30 de abr de 2010

COCADA DE COLHER

Ingredientes:


- 1 lata de leite condensado;
- 1 e 1/2 lata de lete;
- 2 colheres de sopa de margarina;
- 100 g de coco ralado

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, a margarina e o coco ralado.
Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, por aproximadamente 15 minutos,
ou até começar a soltar do fundo da panela.
Distribua em potinhos, deixe esfriar e leve à geladeira.

Dica: o ponto da cocada é mole.

Fonte:  Receitas daVera

Pão de Leite de Liquidificador

Rendimento: 2 pães

INGREDIENTES:

-2 tabletes de fermento biológico fresco;
- 1 xícara (chá) de açúcar ;
- 2 xícaras (chá) de leite morno;
- 1 ovo;
- 1xícara (chá) de óleo de soja ;
- 1 kg de farinha de trigo;

PREPARO:

Bata no liquidificador os seis primeiros ingredientes e despeje sobre a farinha de trigo que deve estar em outra tigela.
Misture bem e depois sove a massa com um pouquinho de farinha.
Despeje a massa em 2 fôrmas de pão, untadas e enfarinhadas.
Deixe crescer por volta de quarenta minutos ( ligue o forno e as coloque na assadeira, lá embaixo do forno).
Passados os 40 min, os seus pães já terão crescidos e
você os assará por 25 min no forno com a temperatura de 180 graus.

Fonte: Receitas da Vera

Esfihas

Ingredientes

Massa

- 500g de farinha de trigo
- 20g de fermento de pão
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de óleo
- 1/2 colher de sopa de sal
- 1 copo de água

Recheio

- 500g de carne moída temperada e refogada (se preferir você pode usar frango desfiado e refogado com requeijão)

Modo de preparo

Faça uma esponja com 50g de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água.
Deixe descansar por 15 minutos.
Após este descanso, adicione o restante
dos ingredientes e faça uma massa bem macia.
Após a massa pronta, prepare um cordão com ela, corte-a em pedaços de cerca de 50g.
Faça bolinhas e comece a preparar os modelos.
Recheie-os, coloque em assadeiras levemente untadas, pincele com ovos batidos, espere o crescimento
por uns 10 minutos e leve para assar em forno pré-aquecido.

Fonte: Receitas da vera

Coxinha de Galinha

Ingredientes


4 colheres (sopa) de manteiga
3 xícaras (chá) de água
2 tabletes de caldo de galinha
4 gemas
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
Óleo para fritar em imersão
1e 1/2 xícara (chá) farinha de rosca
2 ovos batidos
Sal a gosto



Recheio:

4 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
450g de peito de frango cozido e desfiado
1 tomate cortado em cubos
3 colheres (sopa) de salsinha picada
Sal a gosto

Modo de Preparo
Em uma panela, em fogo médio derreta a manteiga, coloque a água e o caldo de galinha, deixe dissolver. Retire do fogo. Junte o restante dos ingredientes, volte ao fogo e mexa com uma colher de pau. Deixe a massa cozinhar em fogo alto por cerca de 15 segundos. Reserve. Aqueça o óleo em uma outra panela, frite a cebola até dourar, coloque o frango, e restante dos ingredientes, e frite até o frango ficar dourado. Deixe esfriar. Divida a massa em 30 partes iguais, faça bolinhas. Aperte com o dedo no meio da bola, coloque o recheio, e modele em formato de coxinha. Passe a coxinha no ovo batido, depois na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente até dourar.

Tempo1h30 Rendimento 30 Unidades


Fonte: Guia de receitas

Receita de Creme de leite caseiro

Ingredientes

500ml de água
2 gemas
6 colheres (sopa) de leite em pó
100g de manteiga sem sal
125g de gordura vegetal hidrogenada

Modo de Preparo
Em uma panela, coloque a água, as gemas, o leite em pó, misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre, até levantar fervura. Coloque no liquidificador, junte a manteiga, a gordura vegetal e bata por 2 minutos. Coloque em um pote hermeticamente fechado e leve à geladeira por 24 horas.

Tempo1h (+1 dia na geladeira)
Rendimento 3 Xícaras

Fonte: Guia de receitas

Chocolaterapia

Cremes, banhos, tratamentos e massagens que transformaram o chocolate numa nova forma de prazer.

100% das Américas

Quando os maias descobriram o cacau como alimento, há mais de dois mil anos, provavelmente não imaginaram que no século XXI seriam descobertas tantas qualidades e aplicações para esse fruto nobre, nativo das Américas. A verdade é que hoje a chocoterapia se transformou numa realidade que assume diversas formas, graças às substâncias benéficas que são extraídas das sementes do cacau.
Em forma de creme ou gel, os produtos aplicados no rosto e no corpo produzem efeitos comprovados, que proporcionam relaxamento e outros benefícios à pele.

Você é o bombom

Já existem muitas clínicas de estética no mundo que oferecem tratamentos baseados em chocoterapia. Se você escolher uma massagem, deve saber que elas podem durar entre 45 e 70 minutos, e são realizadas com uma mistura de cacau, óleo de amêndoa e sais, que é aplicada sobre o corpo do pescoço para baixo, deixando a pele macia e suave. O efeito esfoliante é reforçado quando se combina o cacau com lama mineral. Para fechar o tratamento com chave de outro, tome uma ducha e aplique um creme com extrato de cacau, que deixa a pele muito mais hidratada.
Outra técnica muito utilizada é o invólucro de chocoterapia, que consiste em aplicar no corpo todo uma espuma especial feita com derivados de cacau. Para favorecer a absorção de seus componentes nutritivos e estimulantes, os especialistas aconselham envolver o corpo num cobertor elétrico, que irradia calor durante vários minutos. O efeito relaxante, segundo dizem, é total.

Para todos os tipos de pele

A chocoterapia também desenvolveu tratamentos faciais indicados para pele desidratadas, com acne e flacidez. Além de terapias para o corpo, que combatem celulite e gordura localizada. Se você quiser experimentar o uso cosmético do chocolate, existem à disposição vários produtos à base de cacau que podem ser aplicados em casa. Entre eles, destaca-se um gel suavizante para pele com celulite, composto de um concentrado ativo de cacau, combinado com agentes redutores, para combater o acúmulo de gordura. Também estão disponíveis no mercado máscaras corporais, faciais e labiais, que contêm minerais, antioxidantes e elementos que estimulam a renovação celular.

Fonte: Home and health

Dez truques para arrasar no make up!

Com muita gente aproveitando a “ ponte” do feriado de 21 de abril para dar uma relaxada, que tal aproveitar esse tempo de folga do trabalho para atualizar os seus conhecimentos sobre make up? Aprenda estas 10 dicas espertas de maquiagem:


1ª) Para corrigir o tom avermelhado deixado na pele por espinhas inflamadas ou cicatrizes avermelhadas, use uma base ou corretivo de tom verde, que apaga completamente as imperfeições. O verde encobre o vermelho com aspecto natural.

2ª) Ruivas devem escolher na gama dos marrons os tons para blush, sombra e batom. O rosto se ilumina sem aquecer demais.

3ª) Loiras bem claras não devem carregar na maquiagem, os tons de pêssego são os ideais para batom e blush. A aparência ganha saúde e leveza.

4ª) Morenas devem usar tons rosados somente a noite, para criar um visual marcante. Durante o dia fica artificial e vulgar.

5ª) Adolescentes precisam do básico: batom cor de boca, sobrancelhas bem escovadas e rímel incolor. Só isso para não matar a beleza fresca de quem já tem a melhor beleza natural do mundo.

6ª) Noivas nunca devem usar produtos cintilantes; quanto menos brilho, mais resultado.

7ª) Mulheres dos 20 aos 30 anos são as que mais podem abusar das cores. Escolha a ocasião e ouse!

8ª) Dos 30 aos 40 anos a sutileza é a arma da sedução. Cuidado com olheiras, elas se acentuam nesta faixa etária. Os corretivos viram ferramentas para se portar na bolsa, ter em casa no banheiro e no escritório na gaveta.

9ª) A mulher de 40 a 50 anos já está realizada profissionalmente e pode deixar transparecer esta segurança naturalmente, portanto a escolha sensata está nos tons neutros para todas as etnias. Pérola e café iluminam os olhos, coral e terra enchemos lábios.

10ª) Para quem já passou dos 50 os brilhos são proibidos. Mas um blush cremoso é fundamental para colorir e destacar o rosto. Não se esqueça de aplicar um pouco de pó facial, com o auxílio de algodão, para neutralizar um pouco o blush.

Fonte: Vya Estelar

Corrida: Saiba os cuidados essenciais para praticá-la

Segundo estimativa da Federação Paulista de Atletismo, todos os anos, no estado de São Paulo, acontecem 250 provas de corrida de rua.

Benefícios além do corpo perfeito

O esporte agrada públicos que buscam diferentes resultados: perder peso e ganhar massa muscular, melhorar o condicionamento físico, diminuir o estresse do dia-a-dia, controlar a pressão arterial e o diabetes, melhorar a postura, reduzir o colesterol, além de fazer novos amigos ou até mesmo fechar negócios.

Primeiro passo: avaliação médica e física
Ao iniciar qualquer tipo de esporte é fundamental realizar uma avaliação médica e física para conferir como anda o funcionamento do corpo, além de garantir que os exercícios sejam executados num ritmo seguro e saudável.

Nuno Cobra: corrida em três estágios
O candidato a corredor precisa da orientação de um professor de educação física, que montará um treino adequado às necessidades e objetivos. Segundo o preparador físico e mental Nuno Cobra, os iniciantes devem tentar uma adaptação sempre a partir de um ritmo leve a moderado, de acordo com seu momento cardiovascular. Ele sugere uma corrida em três estágios.
1º) Caminhada
2º) "Corrinhar" - aquela caminhada no seu limite máximo, mas sem correr, que para muitos é um constragimento, por causa do rebolado
3º) Corrida - por fim a corrida propriamente dita. Enfim, com o tempo, aumentar, gradativamente, a duração e a intensidade dos treinos, até estarem aptos para realizar uma corrida de forma segura e agradável.

Caminhar e trotar
O professor de educação física Renato Miranda que assina a coluna Psicologia do Esporte no Vya Estelar, sugere alternar caminhar e trotar, mas sempre com orientação de um profissional, antes de ir para a corrida propriamente dita.

Trajeto
"É importante conhecer, antecipadamente, o percurso em que será feita a caminhada ou a corrida. Prestar atenção às curvas, buracos, movimento de pedestres e carros. Antes e depois de qualquer competição, ou treino, é essencial o chamado "aquecimento"; alongar e, principalmente, aquecer a musculatura evita lesões durante o exercício; além de ser uma ótima maneira de relaxar", ressalta o professor de corrida Samuel Ferraz.

15 dicas importantes para correr de forma saudável

1ª) Uma boa noite de sono faz a diferença. Durma entre seis a oitos horas;
2ª) Descanse entre os treinos. O corpo precisa de tempo para se recuperar;
3ª) No máximo, corra em média três vezes por semana; mas isspo depende também da orientação do seu professor de educação física
4ª) Coma carboidratos - eles são ótimas fontes de energia - sem exagerar;
5ª) A banana é a fruta que não pode faltar na dieta, pois é rica em potássio e pode ajudar a evitar câimbras;
6ª) Durante os treinos, beba água ou isotônicos (estes últimos, especialmente se a duração for prolongada - acima de 1 a 1,5h) e, no decorrer do dia, muito suco de fruta para repor a energia e os minerais perdidos com o suor;
7ª) Use roupas leves: existem camisetas e calções com tecidos especiais que fazem o suor evaporar rapidamente;
8ª) De dia, óculos escuros, protetor solar para o corpo todo, inclusive nos lábios; bonés também podem ajudar;
9ª) À noite, roupas coloridas ou com fitas refletivas coladas;
10ª) Os homens devem usar cuecas confortáveis, mas não largas. Para as mulheres, tops com boa sustentação;
11ª) Em provas de longa distância, para evitar assaduras, aplique vaselina nas axilas, coxas e mamilos.
12ª) A escolha do tênis é muito importante: adquira um número maior que o seu, porque os pés incham durante a corrida;
13ª) Fique longe dos solados planos e finos: o ideal são solas grossas e macias;
14ª) O tênis deve ser leve, confortável e adequado ao seu tipo de pisada: há vários tipos específicos para caminhada ou corrida. Na dúvida, realize o teste da pisada e descubra se você é do tipo que "pisa para fora, para dentro, ou é neutro";
15ª) Troque o calçado, em média, a cada seis meses.

Fonte: Vya Estelar

É possível tonificar a pele dos seios e evitar a 'lei da gravidade'?

A pele dos seios é fina e delicada, sem musculatura que a sustente e com grande tendência à flacidez e perda de tonicidade. Mesmo quem tem prótese de silicone percebe que com o passar dos anos a sustentação dos seios proporcionada pela resistência e elasticidade da pele sofre alterações muito grandes.


Não existe nenhum cosmético que possa reverter os efeitos do tempo e da força da gravidade sobre os seios, mas alguns ingredientes melhoram e prolongam a qualidade natural desse tecido cutâneo tão único.

Extratos vegetais e marinhos

Leia a bula dos produtos destinados a hidratar e tonificar a pele dos seios e busque esses ingredientes realmente ativos:

· Confrei (Symphytum officinale)
O efeito cicatrizante do confrei está no seu conteúdo em alantoína e nas mucilagens, que agem como um tampão, reconstituindo a pele ao estimular células responsáveis pela regeneração dos tecidos. Mas atenção, não se deve usar a planta durante a gravidez. O uso interno intoxica o fígado, podendo causar cirrose e câncer. Mesmo o uso externo deve ser cuidadoso, devendo ser evitado em feridas extensas. O ideal é buscar cremes e loções existentes no mercado, que já contém concentrações efetivas e seguras da planta.

· Black cohosh (Cimicifuga racemosa),
Contém alcaloides, isoflavonas e terpenoides entres suas substâncias e têm uma atuação semelhante à do hormônio feminino estrógeno, cuja produção diminui no organismo das mulheres na fase da menopausa.O Black cohosh ajuda na manutenção do colágeno e elastina na pele do seios, prolongando sua firmeza e elasticidade.

· Inhame mexicano, wild mexican yam ou inhame-cabeça-de-negro (Discorea villosa)
Contém o princípio ativo diosgenina, que tem ação semelhante à da progesterona produzida pelo corpo. A melhor absorção dessa fitoprogesterona acontece por meio da pele. Aqui no Brasil, nas regiões interioranas, é comum as moças usarem emplastros à base de inhame cozido e amassado na região dos seios para proporcionar beleza e tonicidade a pele.

· Alga marinha (Phaeodactylum tricornotum)
Essa alga combate inflamações, lesões, descamações. Hidrata a pele e é considerada um precursor das ceramidas, sendo portanto fantástica para a pele dos seios.

· Alga marinha (Chondrus crispus)
Alga de ação hidratante, filmógena, antiprotease e anti-inflamatória

· Alga marinha (Uva rigida)
A alga tem elastina marinha, que combate a flacidez da pele. Ativo antielastase, aumenta a síntese proteica e acelera a regeneração celular.

Fonte: Vya Estelar

29 de abr de 2010

Óleo de peixe reduz tumores cancerígenos, diz estudo

Cientistas da Universidade de Mansoura, no Egito, mostraram que o ácido docosahexanóico (DHA, na sigla em inglês), um ácido graxo Ômega 3 encontrado em óleos provenientes de peixes, pode reduzir o tamanho de tumores e aumentar os efeitos positivos do remédio cisplatina, usado na quimioterapia.

O estudo, liderado pelo professor A.M. El-Mowafy e descrito na revista especializada Cell Division, foi feito com base em experiências com ratos.

A equipe estudou os efeitos do DHA em tumores sólidos em ratos e também investigou como este ácido graxo interage com a cisplatina, medicamento usado na quimioterapia e que causa danos aos rins dos pacientes.
"O DHA já tinha sido associado à proteção contra doenças cardiovasculares e neurológicas, mas havia uma falta de informações particularmente em relação a interação (do DHA) com remédios de quimioterapia", escreveram os pesquisadores.
No seu estudo, os cientistas descobriram que "o DHA extraiu alguns efeitos importantes da quimioterapia e aumentou consideravelmente os da cisplatina. Além do mais, este estudo é o primeiro a revelar que o DHA pode cancelar os danos ao tecido renal, um efeito letal induzido pela cisplatina", afirmou o pesquisador.

Cérebro

Os pesquisadores descobriram que o DHA age no nível molecular, reduzindo a leucocitose (acúmulo de células brancas do sangue), inflamação sistemática e estresse oxidativo, todos estes processos ligados ao crescimento de tumores.
"Nossos resultados sugerem um novo regime de remédios, mais proveitoso no gerenciamento de tumores sólidos, baseado na combinação de cisplatina e possivelmente outros remédios de quimioterapia, com o DHA", escreveram os autores do estudo.
O DHA é um ácido graxo Ômega 3 que, além de ser encontrado em óleos de peixes de água fria, também está presente em alguns óleos vegetais.
É um importante componente da massa cinzenta do cérebro e da retina na maioria das espécies de mamíferos e é considerado essencial para o desenvolvimento normal celular e neurológico.

Fonte: BBC

Dieta sem carboidratos faz mal à saúde, diz estudo

As dietas com baixo consumo de carboidratos podem causar problemas graves de saúde, segundo médicos americanos.


Em um artigo publicado na revista científica Lancet, especialistas de Nova York descreveram o caso de uma mulher de 40 anos que seguia a dieta de Atkins, e acabou desenvolvendo um problema grave no sangue.
A paciente recebeu tratamento em um hospital de Nova York e apresentava um quadro de obesidade. Ela seguia rigorosamente a dieta de Atkins para perder peso e havia tomado todas as precauções, como o consumo de vitaminas e outros suplementos.
A paciente chegou ao setor de emergência do hospital Lennox Hill em fevereiro de 2004, depois de queixar-se de dificuldades para respirar. Seu estado de saúde piorou e ela foi levada para o centro de terapia intensiva.

Antes de ser internada, a paciente apresentou perda de apetite e sentia náuseas, vomitando de quatro a seis vezes por dia.
Exames confirmaram que a paciente estava com cetoacidose, um problema grave que ocorre quando os níveis de substâncias ácidas chamadas cetonas se acumulam no sangue.
Estas substâncias são produzidas quando os níveis de insulina caem devido à falta de alimentação ou diabetes.

Saudável

Médicos especialistas em saúde pública afirmaram no artigo publicado na Lancet que dietas com baixo consumo de carboidratos estão "longe do conceito de saudável".
Uma porta-voz para a Fundação Atkins afirmou que a dieta não causa problemas de saúde como os descritos.
A dieta de Atkins sugere que é possível perder peso cortando o consumo de carboidratos.

No caso da paciente, os médicos concluíram que a dieta de Atkins era a causa principal do problema.
"Nossa paciente teve uma cetose causada pela dieta de Atkins e desenvolveu quadro grave de cetoacidose, possivelmente quando seu consumo oral estava comprometido devido a uma leve inflamação do pâncreas ou gastroenterite", escreveu o professor Klaus-Dieter Lessnau, que liderou a equipe da Faculdade de Medicina de Nova York.
"Este problema poderá ser mais fácil de reconhecer, pois esta dieta está cada vez mais popular no mundo inteiro", acrescentou.

Durante um mês, antes de ser internada, a paciente teria consumido apenas carne, queijo e saladas, segundo os médicos, e fazia testes caseiros de urina duas vezes por dia.
Com a dieta, a paciente conseguiu emagrecer nove quilos.
"Estas dietas aumentam a carga de proteína nos rins e alteram o equilíbrio ácido do corpo, que pode resultar em perda de minerais de depósitos nos ossos e comprometer a integridade óssea", disseram as médicas Lyn Steffen e Jennifer Nettleton, da Universidade de Minnesota e da Faculdade de Saúde Pública de Minneápolis, respectivamente.

A médica Abby Bloch, vice-presidente para programas e pesquisas na Fundação Robert C. Atkins, disse à BBC que a dieta não poderia ter causado o problema de saúde da paciente.
A médica afirmou que milhões de pessoas fazem dietas com baixo consumo de carboidratos sem apresentar problemas de saúde.
Bloch acrescentou que comentários "preocupantes" e "inadequados" foram feitos na revista Lancet a respeito de alegações sobre os efeitos colaterais de dietas com baixo consumo de carboidratos, que foram questionadas em muitos estudos.

Fonte: BBC

Substância na pimenta pode ajudar contra câncer da próstata

A substância que deixa a pimenta ardida também pode levar células de câncer de próstata ao suicídio, segundo uma pesquisa de cientistas do Cedars-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos.
Testes mostraram que essa substância, chamada capsaicina, fez com que 80% das células de câncer de próstata iniciassem o processo que as leva à morte.
A pesquisa, que foi publicada no jornal Cancer Research, também constatou que os tumores tratados com capsaicina ficaram menores.
Especialistas em próstata da Grã-Bretanha dizem que a capsaicina pode ser a base de um futuro remédio, mas alertaram que o hábito de comer pimenta em exagero é associado à alta incidência de câncer de estômago.
Fonte: BBC

Morar com parceiro engorda a mulher

As mulheres engordam e comem de forma menos saudável quando moram com seus parceiros, segundo um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Newcastle, no norte da Inglaterra.
Por outro lado, os homens tendem a adotar hábitos mais saudáveis quando moram com suas parceiras.
Os pesquisadores analisaram sete trabalhos sobre o tema e concluíram que a mudança ocorre porque um parceiro tenta agradar ao outro.
Os estudos analisaram hábitos alimentares de milhares de pessoas, casadas ou vivendo juntas, em várias partes do mundo, e revelaram o mesmo padrão de comportamento.
Os homens passaram a ter uma dieta mais leve, com mais frutas e legumes, enquanto as mulheres passaram a comer mais pratos ricos em gordura e proteína animal.
Fonte: BBC

Nutrição x Câncer

A dieta é considerada um fator importante em 20 a 50% de todos os casos de câncer, atuando ao lado de outros aspectos como idade, predisposição genética, hábitos vida (como tabagismo, estresse e sedentarismo), e fatores ambientais (como a exposição ao sol e poluição). Algumas pesquisas sugerem que pode ser possível evitar 35% dos casos de câncer apenas alterando a dieta.

Alguns alimentos são funcionais para o organismo, funcionando como antioxidantes e prevenindo vários tipos de câncer e outras doenças. Os antioxidantes são alimentos que têm como propriedade doar radicais para algumas células/substâncias corporais que estão com radicais livres que são causados por vários tipos de estresses como já comentado, ocasionando problemas de saúde, entre eles o câncer.

Então, a necessidade de uma alimentação equilibrada, com bastante alimentos de origem vegetal, como frutas, verduras, legumes e cereais integrais se fazem imprescindíveis para o combate destes radicais livres e assim consequentemente do câncer.

Alguns antioxidantes: Vitamina C (frutas cítricas), Vitamina E (óleos vegetais, grãos e nozes), Vitamina A (alimentos alaranjados, amarelos, vermelhos), Zinco (carnes, laticínios).
Devem ser evitadas as gorduras, pois também ajudam na proliferação de células malignas. As frituras produzem uma substância chamada acroleína, que é extremamente perigosa no desenvolvimento de vários tipos de cânceres.

Sete dicas simples para diminuir o risco de câncer

O American Institute for Cancer Research oferece as seguintes recomendações para prevenir o câncer:

. Mantenha uma dieta rica em alimentos de origem vegetal.
. Coma muitas frutas e verduras.
. Mantenha o peso saudável e pratique atividade física.
. Não beba ou beba quantidades moderadas de álcool (recomenda-se, no máximo, duas doses por dia para os homens e uma dose para as mulheres).
. Coma alimentos pobres em gorduras e sal.
. Prepare e guarde os alimentos de forma adequada.
. Não fume de maneira alguma.

Fonte: Consultório de Nutricao do IOM - Instituto de Oncologia e Mastologia (AP),
Fones 3261-1635/3261-1560.

Quando o chocolate faz bem à saúde

" - Não consigo parar no primeiro pedacinho, e depois que como em um dia, sinto falta no dia seguinte. "

A reação em cadeia provocada pelo chocolate pode ser explicada por uma série de substâncias químicas presentes no chocolate. A teobromina é uma xantina ativadora do sistema nervoso central que estimula nossas atividades cerebrais, causando dependência química. Outra substância encontrada é a feniletilamina, que é bastante similar a uma substância produzida por nossos neurotransmissores e que dá sensação de bem estar, é a mesma liberada pela atividade física.
Ainda oferece alto teor de carboidratos que produz saciedade e tranqüiliza, pois facilita o transporte de triptofano (que também aparece no chocolate e no leite) no receptor para produzir serotonina, que é a substância responsável pelo bem estar e prazer.
Por todos estes motivos e por seu sabor inigualável o chocolate estabelece conosco uma relação bastante estreita.

Para algumas pessoas, o chocolate não chega a representar um grande problema. Conseguem conviver bem com ele. Aproveitam, deliciam-se, mas não se deixam contaminar. Um, dois ou até três pedaços são suficientes para que a pessoa se sinta agraciada e consiga voltar a seu ritmo de alimentação.
Porém, algumas pessoas que são mais sensíveis ou estão vivendo um momento de estresse acabam buscando no chocolate a parceria para seus momentos de fragilidade.
Só que este parceiro traz consigo um alto teor de gordura e açúcar, o que se converte em energia em nosso corpo, que se não for gasta vai virar gordura.

Aceite um conselho se está em um momento delicado, NÃO BUSQUE NO CHOCOLATE O SEU CONSOLO. O preço é muito alto.
Atualmente o mercado está disponibilizando barras de chocolate com alto teor de cacau, baseado em estudos que mostram que o cacau apresenta alto teor de flavonóides, substâncias com um bom poder antioxidante (capaz de combater os responsáveis pelo envelhecimento de nossas células). Os chocolates com alto teor de cacau são uma boa opção para aqueles que desejam comer um docinho e se preocupam com sua saúde.

Para quem está desejando emagrecer, estes chocolates são interessantes por conter menor teor de açúcar, não conter leite e oferecer em uma pequena quantidade um sabor bem pronunciado de cacau, satisfazendo a necessidade com menos quantidade.

Maribel - Nutricionista

Fonte: http://www.maribel.com.br/

28 de abr de 2010

Terapia de casal funciona?

Descubra se durante uma crise no relacionamento procurar terapia de casal realmente funciona

O ato de se relacionar afetivamente, além de saudável, é muito importante para a vida das pessoas. No entanto, saber conviver e compartilhar sua vida com outra pessoa harmoniosamente pode ser um grande desafio para muitos.


A vida a dois muitas vezes acaba se desgastando por pequenos desencontros do dia-a-dia, brigas constantes, pelas divergências de opinião, discussões sobre a relação que não levam a nada, por aquelas manias que o outro tem, são diversos os fatores que vão se acumulando e fazendo o casal se distanciar. E nos momentos de crise, o bom e velho diálogo, que é fundamental para qualquer relacionamento, acaba se tornando algo bastante difícil.
Antes de colocar um ponto final em um relacionamento estável ou no casamento por conta dos problemas, procurar uma terapia de casal pode ser uma ajuda e tanto para encontrar um caminho que traga felicidade para os dois.


Mas afinal, terapia de casal funciona?

Quando o assunto é este, a pergunta mais comum é “Terapia de casal funciona?” e se realmente dá resultados positivos. A terapia de casal funciona sim, mas é preciso saber desde o início que não existe uma fórmula mágica para salvar relacionamentos. A finalidade da terapia é fazer com que as pessoas parem tudo o que estiverem fazendo por algumas horas e tenham a oportunidade de rever a vida a dois, se dediquem a olhar para si, para sua vida, repensem suas atitudes e dificuldades, enfrentem os sentimentos que julgam difíceis de lidar.
É um espaço apropriado para facilitar o diálogo, com a ajuda de um profissional capacitado que escutará tudo atentamente. No entanto, a função do terapeuta de casal não é dar conselhos ou palpites na vida das pessoas. O terapeuta de casal irá identificar ajudar o casal a descobrir novas possibilidades de ação e a conseqüente resolução de conflitos.

Não existe hora certa e nem como definir quando começar terapia de casal, mas é fundamental que, antes de tudo, o casal consiga reconhecer a insatisfação para evitar que as brigas e crises cheguem a um ponto extremo. A principal pista é saber reconhecer quando as brigas estão fazendo com que se perca o respeito.
Quem procura a terapia de casal deve saber também que o objetivo não é evitar o divórcio, e sim melhorar o relacionamento, tentar uma reconciliação. No entanto, nada impede que ambos cheguem à conclusão de que serão mais felizes separados. Nesses casos, mesmo que a dor seja inevitável, a terapia de casal ajuda as pessoas a enfrentarem a situação de forma menos traumática.

Por Deborah Busko
Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/

27 de abr de 2010

Salpicao Suiço

Ingredientes

1 kg peito de frango cozido e desfiado
4 cenouras medias cortadas em tirinhas
500g batatas inglesa cortadas em cubinhos
500g passas sem caroço
300g presunto cortado em cubinhos
1 pimentão verde cortado em tirinhas
1 pimentão vermelho cortado em tirinhas
1 pimentão amarelo cortado em tirinhas molho
1 cebola média cortada em rodelas finas
4 maçãs ácidas cortadas em cubinhos

Para o molho:

1 vidro de maionese
1 lata de creme de leite
1 colher sopa de mostarda
1 colher sobremesa de inglês
1 pitada de pimenta do reino
1 colher sopa de conhaque


Modo de Preparo

Cozinhe o peito de frango normalmente e desfie cozinhe as cenouras e as batatas em água e sal , escorra e
reserve.Misture delicadamente todos os ingredientes do salpicao.Reserve.
Misture todos os ingredientes do molho e vá colocando em cima do salpicão misturando delicadamente. está pronto. Coloque na geladeira e retire na hora de servir.

 • Tempo de Preparo: 1h00min • Tipo de Preparo: Sem cozimento
• Preço: R$30,00 • Rendimento: + de 10 porções

Por Maria da Conceicao Cordeiro de Melo
Fonte: Mais Você

Tortapioca

Ingredientes

- 1 1/2 xícara (chá) de leite de coco

- 1 xícara (chá) de leite
- 3/4 xícara (chá) de leite condensado (180 ml)
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 3 anis estrelado
- 1 pau de canela
- 250 g de farinha de tapioca
- 200 g de chocolate ao leite derretido
- 1 caixa de creme de leite
- 2 claras em neve
- 1 pacote de gelatina em pó sem sabor (hidratada
e dissolvida conforme o fabricante)

Modo de Preparo

1- Numa panela coloque 1 1/2 xícara (chá) de leite de coco, 1 xícara (chá) de leite, a

xícara (chá) de leite condensado (180 ml), 1/2 xícara (chá) de açúcar, 3 anis estrelado, 1
pau de canela e leve ao fogo até esquentar. Transfira esta mistura para uma tigela,
adicione 250 g de farinha de tapioca, misture bem e deixe descansar por +/- 15 minutos.

2- Numa tigela coloque 200 g de chocolate ao leite derretido com 1 caixa de creme de leite
e misture bem. Adicione 2 claras em neve e misture delicadamente. Acrescente 1 pacote de
gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante), misture e
reserve.

3- Numa forma redonda de fundo falso (23 cm de diâmetro) untada com manteiga coloque a
massa de tapioca (reservada acima), em seguida o creme de chocolate, salpique coco ralado
a gosto. Leve a geladeira até ficar consistente (+/- 2 horas).

Rendimento: 10 porções

Fonte: Mais Você

Bala de colágeno

A bala de colágeno é a nova queridinha dos que buscam a eterna juventude. Criada com o objetivo de favorecer a estética, ajuda a repor o colágeno perdido ao longo da vida e enrijece a pele. Dos Estados Unidos à chegada por aqui foi só questão de tempo. Aliás, tempo necessário para darem a ela uma tarefa a mais: ajudar no emagrecimento.
O colágeno é uma proteína fundamental para a pele. Ele é produzido naturalmente pelo nosso organismo e, a partir dos 30 anos, inicia-se uma deficiência na produção dessa substância. Cá entre nós, dá para reparar um tecido flácido aqui, falta de tonicidade muscular ali e o aparecimento de rugas. Por essas e outras que a ordem é ajudar o corpo na sua reposição.

A gente bem sabe que o colágeno não é bem digerido no organismo. O Dr. Carlos Alberto Ferreira Jorge, dermatologista do Hospital Vera Cruz, de Campinas, explica como a substância consegue fazer tão bem. "O colágeno é de difícil absorção no trato digestivo, resistindo até mesmo às substâncias químicas. Portanto, o uso do colágeno fragmentado fornece ao organismo proteínas precursoras às fibras elásticas, com absorção de aminoácidos adequados para a sua formação". E é esse colágeno hidrolisado presente nas balinhas que estão virando febre. "Usado para dar base ao doce (no formato de bala ou bombom), ele tem cerca de 20 aminoácidos - mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa", explica a endocrinologista Monica Cabral.

Trata a pele e ajuda a emagrecer

De acordo com o especialista, os resultados na pele não demoram muito para aparecer. "Poderão ser observados a partir de dois ou três meses de tratamento. Há melhora de até 10% na elasticidade e 5,5% na firmeza. É claro que isso depende da dose usada e do envelhecimento cutâneo de cada pessoa", diz o Dr. Carlos. Para conseguir um efeito melhor durante o processo, é comum a utilização de cremes, massagens e aparelhos para estimulação do colágeno.
Mas não é só a pele a única beneficiada pelas balas. Ervas de uso medicinal podem ser incluídas no doce e fazer dele um veículo para melhoria de diversos males. Por exemplo: o chá verde acelera o metabolismo e as balas manipuladas com ele são ótimas para aqueles que querem perder peso.

Outros princípios ativos podem ser adicionados na formulação como produtos para ajudar a reduzir gordura, diminuir a vontade de comer doces, controlar o apetite. Monica Cabral faz uma ressalva: "Os fitoterápicos mais usados são a garcínia, a caralluma, a gymena. A propaganda diz que eles reduziriam o desejo de consumo de carboidrato e auxiliariam a queima de gordura. Porém, até o momento, não existe nenhuma evidencia cientifica comprovada de tais benefícios".

Fonte: Bem Leve

Como cães e gatos

Carolina Grecchi e Leonardo Dias não ficam três dias sem uma briguinha. Entre tapas e beijos, eles namoram firme. E por que continuam às rusgas? Difícil entender. Carolina diz que Leonardo está sempre implicando com ela. "Quando não é com uma brincadeirinha, às vezes de mau gosto, é com algum comentário desnecessário. Ele não tem papas na língua e acha que 'sinceridade' não machuca. Sem contar que tem um jeito meio 'paradão', o que me deixa irritada às vezes", afirma a estudante, de 22 anos.

Já Leonardo põe a culpa em Carolina, jurando que é ela que todo dia arranja um motivo para discutir: "Ela fica nervosa com qualquer coisinha. Tem sangue quente e pavio curto. Mesmo quando fazemos as pazes ou estamos numa boa, ela vem com algum assunto polêmico só para a gente discordar. E começa tudo de novo", declara o estudante de direito, de 23 anos.

Assim como eles, há muitas pessoas que insistem em relacionamentos conturbados, fazendo juras de amor apesar de viverem às turras com os parceiros. Alana Barros, de 27 anos, confessa que se encaixa neste perfil. Ela garante que é completamente apaixonada pelo namorado e que isso não impede que os desentendimentos ocorram. "A gente briga muito, na maioria das vezes por besteiras. Ele diz que sou ciumenta e mimada, mas apenas exijo que me tratem com respeito e que ele se esforce em demonstrar carinho", argumenta.

Entre tapas e beijos

É claro que uma briguinha ou outra é normal e acontece, como se diz, "nas melhores famílias". Entretanto, a constância e a intensidade podem ameaçar a relação. A psicóloga e terapeuta de casais Cecília Zylberstajn não vê esse tipo de comportamento como algo saudável: "A briga nada mais é do que uma maneira hostil de lidar com uma diferença. Esta diferença pode ser, por exemplo, uma necessidade não satisfeita, algo que o parceiro faz que incomode, um desejo de mudança no outro, uma decepção com o companheiro".

A psicóloga destaca que esta não é nem deve ser a única maneira de resolver problemas. "O casal que só aborda as suas diferenças por meio de brigas não consegue crescer e se desenvolver. Quando falamos de forma agressiva, o conteúdo da nossa mensagem fica prejudicado. A pessoa lembra do momento, do mal-estar, dos palavrões, dos xingamentos, mas a mensagem não fica clara", observa.

Feridas que ficam

Beatriz*, de 30 anos, já sofreu muito com os bate bocas que ela e seu ex-marido protagonizaram - muitas vezes, em público. Embora não gostasse de como o relacionamento foi se desenrolando, ela manteve o casamento por cinco anos. "Toda vez que tentava discutir a relação havia uma discussão muito pior. De início, achava que era assim mesmo, e quando a poeira baixava até ríamos do ocorrido. Depois perdoava os insultos, pois faziam parte da personalidade dele. Mas tudo isso foi desgastando o meu sentimento até que resolvi dar um basta", revela Beatriz, que hoje procura um amor tranqüilo e carinhoso. "Se o casal não se entende, um dos dois precisa dar o braço a torcer e levantar a bandeira branca. Aprendi que, de vez em quando, alguém tem que ceder. Esse alguém, porém, não pode ser sempre a mesma pessoa", opina.

Por Mônica Vitória
Fonte: Bolsa de Mulher

Aprenda cinco sinais de que está prestes a levar um fora

Se seu namoro andava estranho e não terminou no Carnaval, mesmo que vocês tenham curtido a folia separadamente (clara indicação de que as coisas não vão bem), fique atenta: isso pode indicar que há algo de errado entre vocês. Algumas mudanças na forma de agir servem para você perceber que seu parceiro já não está tão a fim de você.
Das alterações na vida sexual à atitude em relação à aparência, comece a observar. Se realmente os fatos se confirmarem, talvez esteja na hora de você mudar tudo e partir para outro relacionamento, antes de levar aquele fora homérico. Confira cinco sinais infalíveis.

1) Mudança brusca na vida sexual
E isso pode significar para pior ou para, sim, melhor. Ou ele diminuiu as tentativas de fazer sexo com você ou desistiu completamente, a fim de inventar desculpas e criar situações para não ficar sozinho com você. Mas outro sinal que deve ser motivo de alerta é se ele está arriscando coisas novas que nunca tinha tentado antes. Lembre-se do que ensina a sabedoria popular: cão velho só aprende novos truques se alguém está ensinando.

2) Implica com tudo
Muitos homens tomam a decisão de acabar com o relacionamento, mas não querem ser os responsáveis pelo rompimento. Ou seja, começam a provocar situações para que você seja a pessoa a dizer "Acabou!". Portanto, se de repente ele reclamar das suas roupas, perfume, gosto musical, ou passa a falar mal da sua melhor amiga, preste atenção, pois ele pode estar com segundas intenções.

3) Passa a se preocupar muito mais com a aparência
Sejamos francas: ninguém mantém o mesmo nível de exigência com a aparência do começo de um namoro. A intimidade permite relaxar em alguns itens, o que não significa desleixo. Se ele muda o corte de cabelo, marca dermatologista, faz clareamento dental e corta o chope a fim de perder a barriguinha e não mostra que está fazendo isso por você, pode apostar que ele está se preparando para voltar ao mercado dos solteiros.

4) Reações sem intimidade
Além de manter distância física, diminuir ou cortar as demonstrações de carinho, um namorado a fim de romper passa a se mostrar desconfortável com os seus gestos de afeto. Provavelmente ele não ficará empolgado com beijos e apenas esboçará um sorriso tipo Monalisa quando você diz "Eu te amo!". Agora, se ao abraçá-lo, levar aquele tapinha nas costas, desista. O tapinha nas costas marca o fim do seu relacionamento.

5) Passa a cuidar demais do telefone celular
Se ele não desgruda mais do telefone, fica olhando para ele a todo momento, faz de tudo para você não ver quem está ligando ou quando estão juntos faz questão de deixá-lo desligado, aí tem. Nesse caso, é provável que já tenha partido para outra sem ter terminado o relacionamento.

Por Michelle Achkar
Fonte:
Terra - Mulher

Boneca Barbie ganha duas novas profissões

A boneca mais famosa do mundo chega à profissão de número 126. Por meio de votação aberta ao público, Barbie agora também é engenheira da computação. Segundo a Mattel, o modelo foi criado em parceria com a Society of Women Engineers e a National Academy of Engineering, nos Estados Unidos, para criar uma boneca bem realista.
A Barbie engenheira da computação chega usando calça skinny preta, camiseta e blazer e carrega um computador de mão, smartphone, pasta e um fone de ouvido sem fio.

O modelo estará disponível no Brasil apenas em 2011. O lançamento por aqui é a Barbie âncora de televisão, que usa vestido rosa com babado na barra, paletó e saltos altos, do tipo Mary Jane.
Em 50 anos, as mais de cem carreiras da boneca retrataram aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); e Barbie presidente dos EUA (1992).

Por Michelle Achkar
Fonte: Terra - Mulher

Estilo de vida da grávida interfere na fertilidade do filho

Problemas para engravidar tiram o sono dos casais. E, de acordo com uma revisão de estudos de várias partes do mundo, a fertilidade do homem pode depender mais do estilo de vida da sua mãe durante a gravidez do que do seu próprio. O fumo, por exemplo, é bastante prejudicial à possibilidade de a criança ter filhos no futuro.
Richard Sharpe, da Universidade de Edinburgh, no Reino Unido, disse ao jornal Daily Mail que, enquanto os danos que ocorrem na fase adulta podem ser desfeitos com a mudança de hábitos, os que acontecem no útero são provavelmente permanentes. Uma possível explicação é que a exposição a toxinas antes do nascimento pode reduzir o número de células de Sertoli, especializadas em ¿cuidar¿ dos espermatozoides.

Uma das pesquisas afirma que gestantes fumantes levam à diminuição da contagem de espermatozoides do seu descendente em mais de 40%, enquanto pessoas do sexo masculino que fumam chegam a ter uma contagem apenas 10% inferior à normal.
Uma análise das consequências de um vazamento químico de uma fábrica italiana importante, por sua vez, não encontrou nenhum efeito sobre o esperma dos homens que eram adultos na época. Mas aqueles que estavam na barriga de suas mães apresentaram contagem inferior à esperada.

Sharpe concluiu que produtos químicos encontrados em alimentos, cosméticos e produtos de limpeza também são responsáveis por alguns dos defeitos genitais dos bebês e aumentam o risco de câncer testicular ao longo da vida.
Segundo o pesquisador, que divulgou suas considerações na publicação Philosophical Transactions, não há evidências sólidas de que a exposição de homens adultos a substâncias químicas ambientais comuns tenha algum grande impacto na fertilidade.
Isso não quer dizer que os homens devem relaxar em relação aos cuidados com a saúde. Devem evitar a obesidade e o sedentarismo, além de limitar detalhes que especialistas acreditam ter ligação com prejuízos na produção de espermatozoide, como banhos quentes de banheira.

 Por Patricia Zwipp

FonteTerra

25 de abr de 2010

As 7 coisas que uma mulher não deve fazer na cama


1. Falta de iniciativa: já se foi o tempo em que a mulher se deitava, de camisola com furos estratégicos e satisfazia o homem na perpetuação da espécie. Hoje homens odeiam as moças que nunca pedem por sexo, não provocam, deitam-se e ficam imóveis e pior, jogam nas mãos masculinas TODA a responsabilidade pelo prazer conjugal. A dança é a dois, menina, então mexa-se.


2. Total desconhecimento da anatomia do macho: como disse um dos respondentes, tem aquelas que acham que "ele" - o dito-cujo - vai atacar e morder e também aquelas que querem quebrá-lo, provavelmente num arroubo de frustração freudiana (inveja do pênis, entende?). E ainda tem o grupo que pensa que os testículos são bolas de gude e apertam de um jeito de dar dó. Nesses casos, fale para a mocinha a mesma coisa que sua mãe lhe dizia quando você era um menino levado: "se quebrar seu brinquedo, não vou comprar outro e você vai ficar sem".

3. Banho, só aos sábados: o comediante Dane Cook, em um de seus shows, tem um quadro específico sobre a higiene pessoal feminina que é de trazer lágrimas nos olhos de tão engraçado, especialmente quando fala da situação onde você desce para fazer um delicioso sexo oral e sobe parecendo um personagem do jogo Mortal Kombat, segundos antes de ser destruído. Ou seja, totalmente zonzo. Só que não é de se estranhar, quando uma boa parte dos respondentes citam isso em seus depoimentos, especialmente quando a gatinha ficou quatro horas suando numa pista de dança ou está no happy hour depois de um dia inteiro de trabalho. Assim peça para ela tomar um banho antes. Eu disse antes, porque correr para o banho logo depois, pega mal pacas.

4. Nojo do sexo oral: do mesmo jeito que as mocinhas querem boas preliminares, o homem também precisa dar uma aquecida no motor antes da corrida. Ela não querer fazer, seguramente vai deixar o cara confuso e com síndrome das três horas e meia, aquela que depois de dar a primeira no motel, olha para o relógio e pensa: "ainda tem tudo isso de tempo"?

5. Privação dos sentidos: sexo é bacana porque desperta todos os cinco sentidos, certo? Você vê, fala, ouve, cheira e toca. Quando um deles é eliminado, a coisa começa a perder a graça. Isso vale para as garotas que querem fazer totalmente no escuro. Até pode ter graça, uma vez ou outra, como brincadeirinha de Marco Polo erótica, mas o tempo todo, só vai denotar que a menina tem um tremendo problema de auto-estima ou está te escondendo alguma (provavelmente é a celulite que nós, homens, não damos a mínima). Também, nessa categoria tem aquelas que não emitem som nenhum. E aí, você não sabe se está agradando, se está bom ou ruim ou se está no lugar certo ou não. E depois ela não pode reclamar se a gente não acertou.

6. Embalagem: as mulheres reclamam dos homens com cuecas furadas ou com a famosa meia na hora H, mas o que dizer das lingeries bege? Não dá para pensar em outra coisa senão, "essa daí, ela roubou da avó". Ou ainda da fio dental minúscula em um primeiro encontro? Traz pensamentos não muito abonadores sobre a integridade moral da parceira. E mais, para coroar a noite, a lingerie vermelha comprada de baciada (tipo a dúzia é R$ 10) em uma loja popular qualquer. Tudo bem que no afã de consumar o ato, muitas vezes a gente nem presta atenção. Só que tem o depois. Por a roupa de volta.

7.Discursos inapropriados: é engraçado notar que os homens que participaram de nossa enquete reclamaram de algumas coisas que as moças falam na cama, mas cada um apontou um gênero diferente. Veja alguns deles:

a. A locutora: assim como um radialista em jogo de futebol, narra a transa inteira em detalhes.Pode até chegar a gritar "Gol!"
b. A guia: dá todas as indicações possíveis e imagináveis do como o cara tem que agir, não dando espaço para nenhuma improvisação. Tem a variante Sargento, que ao invés de dicas, grita ordens.
c. A artista pornô: solta frases dignas dos filminhos mais pesados que você já viu, impublicáveis neste local e horário.
d. A babá: conversa com o pênis como se estivesse falando com um bebê recém-nascido. E ainda dá apelidos carinhosos.
e. A falsa santa: passa a cópula explicando que não faz isso com todo mundo e só abriu o precedente para você.
f. A crítica de arte: comenta nossa performance durante ou logo após o sexo. Piora quando faz comparações com algum ex.

Via

Sabe quanto tempo leva para superar uma separação?

Superar o término de um relacionamento, seja casamento ou relação estável, depende da história do casal, do tempo de convivência e do perfil da pessoa, certo? Sim, mas mesmo com essas variáveis, pesquisadores afirmam que existe uma média para resolver o assunto, pelo menos na cabeça: 17 meses e 26 dias.

O prazo foi estipulado depois que 4 mil divorciados foram ouvidos pelo site de relacionamento Fifties, que realizou a pesquisa. "O levantamento aponta o prazo médio depois que o divórcio é finalizado, mas é importante lembrar que as pessoas normalmente já estão separadas por um longo período antes disso, portanto deve levar anos para a poeira assentar depois de um rompimento", declarou uma fonte do site ao jornal inglês Daily Mail.

Para 60% dos entrevistados, o pior a ser superado é o sentimento de fracasso com o fim do relacionamento e, para 20%, lidar com o sentimento de perda foi mais difícil do que tratar dos aspectos práticos, como pensão alimentícia, divisão de bens.
Outros 20% disseram que apesar de deixar a questão no passado, acreditam que nunca irão realmente superar a questão para si mesmos. Cinco por cento dos entrevistados admitiram estar divorciados há anos e o assunto ainda ser motivo de sofrimento.

Mesmo os que lidam bem com o tema dizem que a separação foi a pior situação pela qual já passaram na vida, sentimento compartilhado por mais de 50% dos entrevistados.


Por Michelle Achkar
Fonte: Mulher Terra

Ciência prova que mulheres ficam cegas de ciúmes

Aqui está mais uma pesquisa divertidíssima vinda dos Estados Unidos e promovida pela Universidade de Delaware. Casais heterossexuais participaram de um experimento em que se sentavam perto um do outro, separados por uma cortina, e tinham que analisar fotos em uma tela de computador. Para as mulheres, elas deveriam ver imagens de paisagens e arquitetura e descartar fotos que fossem nojentas ou explícitas de alguma maneira. Para os homens, a tarefa era simplesmente dar notas às paisagens. Acontece que no meio da experiência, os cientistas anunciaram que os homens iriam ter que analisar fotos de mulheres atraentes e foi aí que residiu o perigo.


Obviamente que nenhuma mulher gostou da mudança de fotos de seus parceiros, mas quanto mais ciumenta fosse, mais distraídas ficaram em relação às imagens que apareciam em suas telas e menos capazes de realizar sua tarefa. Segundo os pesquisadores, o cérebro parece priorizar uma informação emocional em particular, por isso as fotos mais nojentas seriam facilmente percebidas. Quando outro elemento emocional aparece, acaba puxando a atenção para si e faz com que percamos coisas que aparecem em nossa frente.


O teste foi feito somente para ver as reações femininas e os cientistas não sabem qual seria o resultado se os papéis fossem invertidos e elas tivessem que analisar gostosões, mas novas pesquisas estão prometidas para breve. De qualquer maneira, fica o alerta para não tentar chamar sua namorada para a razão quando ela estiver tendo uma crise de ciúmes. Ela não vai ver a coisa como você quer.

Por Claudio R. S. Pucci
Fonte: Mulher Terra

Truques de beleza


Rímel espesso

Se o rímel ficar muito espesso ao aplicar, umedeça o aplicador com um pouco de removedor de maquiagem específico para os olhos. Nunca se esqueça que os cosméticos também têm prazo de validade, deverá mudar o seu rímel pelo menos três vezes ao ano.






Unhas mais fortes

As unhas estão sujeitas agressões fortes, devido aos detergentes e outros produtos de limpeza. Quando as unhas são quebradiças devem ser mergulhadas, todas as semanas, numa taça de azeite. Este processo ajudará fortalecer.


Shampoo ao sol: Não

Nunca deixe o shampoo ou hidratante ao sol, o calor faz com que se altere a sua composição deixando assim o produto sem a mesma eficácia oferecida pelo fabricante.

A temperatura ideal

Nunca tome banho de água quente, as temperaturas elevadas abrem as cutículas dos fios de cabelo. Opte por água morna ou fria. O melhor ainda é no final passar água fria, pois ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelo.



Sobrancelhas indisciplinadas

Os geles possibilitam uma aparência limpa e arranjada mantendo um look natural. Para melhores resultados escolha um que não seja duro ou pegajoso. Aplique-o com uma escova apropriada para que o gel fique devidamente espalhado.


Mito sobre depilação

O Mito: A idade com que se começa a depilar influência a quantidade de pêlos que se virá a ter nas pernas e nas axilas.
A Realidade: a quantidade de pêlos depende apenas de factores hereditários. Depilar-se com lâminas desde tenra idade coincide apenas com o crescimento natural dos pelos como resultado da puberdade




Como realçar os lábios

Uma boca bem maquiada faz muito pelo seu charme...
Se quer fazer realçar os seus lábios, aplique um baton de cor viva, por exemplo um vermelho que favorece os lábios menos polpudos, e termine com uma aplicação de gloss, se prefere um acabamento luminoso.
O efeito? Fantástico!



Reduzir o odor da transpiração

Sendo a transpiração um fenômeno natural de arrefecimento do corpo, provoca odores diferentes de pessoa para pessoa.
Axilas sem pêlos, desodorizante anti-transpirante e vestir roupa com fibras naturais junto da pele são alguns truques para reduzir o odor a suor sempre indesejável.

Fonte: Portal de moda

Piercing e seus cuidados

Quem está pensando em aderir à moda deve procurar um profissional de confiança e cuidar adequadamente do local até a cicatrização. E, claro, pensar muito bem onde colocar o adereço.


A moda do piercing pegou de verdade e está se tornando cada vez mais popular. Antigamente, quem usava um dos seus variados modelos (argola, labret bolinha, barbel, captive, alargador, banana...) costumava ser discriminado. Hoje é comum encontramos adolescentes, jovens e adultos que têm ou pensam em colocar um brinquinho pendurado em algum lugar inusitado – umbigo, nariz, sobrancelha, lábios, língua... O adorno, no entanto, pode ser transformado num problema de saúde se o candidato não tiver cuidados de higiene durante a colocação e a cicatrização.

Vaidade dolorida

“Quando a pessoa fura a pele, abre caminho para uma série de impurezas penetrarem no local”, avisa a dermatologista Denise Steiner, de São Paulo. A partir daí, a área fica vulnerável a inflamações.
O dermatologista Eduardo Lacaz Martins, médico-assistente da Faculdade de Medicina do ABC acrescenta que também pode haver a formação de quelóides (cicatriz exagerada). Aliás, as pessoas que têm predisposição ao problema devem esquecer o piercing, porque o resultado estético não é nada bonito.
Mais radical, o dentista Olympio Faissol, do Rio de Janeiro, é totalmente contra o uso de piercing, especialmente na língua. “É um local muito vascularizado e um furo abre as portas para infecções graves”, alerta dr. Faissol.
Ele acrescenta: “Se o objeto não for de ouro, de platina ou de uma liga de 85% dos dois elementos o risco é ainda maior. O objeto pode causar reações químicas no organismo e até levar à morte.”

Higiene e cuidados

Escolher um bom body piecer – profissional que faz o furo – é o ponto de partida para evitar arrependimento. Ele deve usar material descartável (cuidado com o vírus da Aids e da hepatite C), além de trabalhar num espaço totalmente higienizado.
O dermatologista Eduardo Lacaz Martins orienta para o passo seguinte: “O local do furo deve ser muito bem limpo até a sua cicatrização, o que, dependendo da região pode demorar meses. O uso de antibióticos locais também é conveniente.”
Outras recomendações são: evitar o atrito com roupa ou travesseiro, ficar longe do sol, não entrar na piscina, no mar ou na sauna e movimentar o piercing para que não cicatrize junto com a pele, além de ficar atento a qualquer sinal de infecção. É normal a região ficar dolorida nos primeiros dias. Mas se a dor aumentar, procure um médico.

Tipos e riscos dos piercings

Dependendo do local em que é colocado, o adereço pode oferecer maior ou menor risco

• Língua
Risco de infecção: muito grande. O local é muito vascularizado, por isso de difícil cicatrização, tornando-se uma porta aberta para infecção.

• Mamilo
Risco de infecção: moderado. É preciso tomar cuidado com o atrito da roupa, que pode causar irritação.

• Nariz
Risco de infecção: grande. O local é úmido e está permanentemente em contato com a poluição.

• Orelha
Risco de infecção: moderado. A orelha está sempre exposta à ventilação e é fácil de limpar.

• Sobrancelha
Risco de infecção: grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e exposta a bactérias.

• Umbigo
Risco de infecção: grande. O atrito da pele e das roupas podem trazer infecções e dificuldade na cicatrização.

Fonte: http://www.naboa.com/

50 dicas para mudar seus hábitos e emagrecer

1 - Mantenha um diário alimentar, anotando tudo que comer.
2 - Preste mais atenção ao ato de comer.
3 - Não coma lendo ou vendo televisão.
4 - Observe bem como têm sido seus padrões alimentares.
5 - Evite a alimentação "automática" - comer sem necessidade, só porque os outros estão comendo.
6 - Identifique que fatores o levam a comer em excesso.
7 - Procure se pesar a intervalos regulares.
8 - Mantenha um gráfico de peso.
9 - Siga um esquema alimentar previamente definido.
10 - Alimente-se em um local apropriado, tranqüilo.
11 - Abaixe os talheres na mesa entre uma garfada e outra.
12 - Só faça compras de mercado depois de se alimentar.
13 - Faça uma lista antes de sair de casa e só compre o que estiver relacionado.
14 - Mantenha os alimentos mais "engordativos" fora da sua visão e, de preferência, fora do alcance.
15 - Mantenha visíveis os alimentos mais saudáveis.
16 - Não leve as travessas com comida para a mesa.
17 - Levante-se da mesa após terminar a alimentação.
18 - Evite aprender receitas de novos pratos ricos em calorias.
19 - Procure alternativas para compromissos sociais que o levem a comer ou beber ( por exemplo, ao invés de convidar seu amigo para beber uma cerveja, chame para jogar um tênis).
20 - Desenvolva técnicas para evitar exageros quando comer fora de casa. Por exemplo: quando for a um churrasco, coma bastante salada e pouca carne. Troque a cerveja pelo refrigerante dietético, etc...
21 - Prepare-se com antecedência para eventos especiais, como festas e viagens Tente planejar sua alimentação.
22 - Planejar com antecedência para situações de alto risco. Por exemplo: se vai a uma festa de casamento, tente planejar antes o que vai comer e beber.
23 - Mantenha um diário de exercícios, anotando cada atividade física, especificando a duração e a intensidade.
24 - Lembre-se sempre de todos os benefícios do exercício físico, que não se limitam ao gasto de calorias.
25 - Procure caminhar mais, da forma que achar mais prazerosa.
26 - Pratique atividades físicas informais. Alguns macetes ajudam: parar o carro em uma vaga mais distante, evitar o uso de controles remotos e usar mais as escadas, ao invés de elevadores e escadas rolantes.
27 - Conheça o gasto calórico de cada tipo de exercício.
28 - Procure praticar exercícios dentro de sua faixa ideal de trabalho, controlando o ritmo dos batimentos cardíacos.
29 - Planeje suas atividades físicas, de preferência com orientação profissional.
30 - Conheça bem as diferentes causas da obesidade.
31 - Diferencie fome de gula.
32 - Procure resistir aos desejos que o levem a consumir calorias em excesso.
33 - Estabeleça objetivos realistas para o seu programa de emagrecimento. Evite a pressa.
34 - Não persiga metas impossíveis. Peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter, de forma saudável.
35 - Dê mais importância ao seu comportamento do que ao peso.
36 - Não confunda um tropeço com fracasso do tratamento.
37 - Quando por um tropeço você exagerar nas calorias, não desanime. Recupere rapidamente o controle da situação.
38 - Explique aos seus familiares como eles podem ajudá-lo a atingir seus objetivos.
39 - Procure envolver seus familiares no tratamento. Peça que eles leiam estes conselhos.
40 - Envolva seus familiares no seu programa de atividades físicas.
41 - Não aceite pressões para que coma mais do que o planejado.
42 - Conheça o valor calórico dos alimentos.
43 - Não fique longos períodos sem alimentar-se.
44 - Conheça o teor de carboidratos, gorduras e proteínas de cada alimento.
45 - Procure ingerir carboidratos em todas as refeições, evitando o açúcar.
46 - Evite ingerir gorduras.
47 - Torne apetitosa a alimentação, mesmo com poucas calorias.
48 - Aumente a quantidade de fibras na sua alimentação, ingerindo bastante verdura.
49 - Lembre-se sempre de que o objetivo principal do tratamento é a mudança de hábitos de vida. Os antigos hábitos contribuíram para fazê-lo engordar.
50 - Tente manter sempre o equilíbrio psicológico, por mais que você tenha motivos para sentir-se ansioso.

Fonte: http://www.clinicacorpoesaude.med.br/

Quebrando os tabus da acne



Considerada doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a acne acomete mais de 18 milhões de pessoas entre 13 e 18 anos, quase 80% da população jovem brasileira.


Auto-estima baixa e extrema timidez são alguns dos sintomas psicológicos causados pelos cravos e espinhas.
A dermatologista Letícia Secco, membro da Sociedade Brasileira de Derma-tologia (SBD) e gerente médica da Roche, esclarece o que é verdade e o que é mentira quando o assunto é a acne.


- Ansiedade e stress pioram a acne?
Sim. A ansiedade e principalmente o stress podem, sim, agravar a inflamação e as espinhas.


- Chocolate provoca espinhas?
Não. Não há estudos científicos que comprovem que qualquer alimento específico tenha relação com a acne.

- Existem medicamentos que desencadeiam o processo acneico?
Sim. Há medicamentos que podem induzir quadros de acne, conhecidos como erupções acneiformes, entre eles, os corticóides, vitaminas do complexo B e lítio.

- A acne só atinge os adolescentes e desaparece na fase adulta?
Não. Normalmente a acne aparece durante a adolescência, pois é nesta época da vida que os hormônios estão em profunda ebulição. Mas, o quadro pode durar da adolescência até a fase adulta ou aparecer mais tarde.

- Intestino preso e acne têm relação?
Não. A função intestinal irregular não tem relação com a acne.

-O clima interfere na qualidade da pele?
Sim. O suor no verão, associado ao uso de filtros solares gordurosos, podem piorar a oleosidade da pele.

- Cosméticos em excesso podem prejudicar a pele e causar espinhas?
Sim. É fundamental manter a pele limpa e hidratada. Cosméticos muito gordurosos ou do tipo “pancake” podem piorar o aspecto da acne, principalmente em peles oleosas. Produtos “oil free” ou “não comedogênicos“ são os mais indicados neste caso.

- O sol ajuda no combate à acne?
Não. Pode ocorrer uma melhora inicial nas lesões inflamatórias, mas não há evidência científica direta de que o sol melhore as espinhas.

- Posso resolver meus problemas de acne apenas com limpeza da pele e pomadinhas?
Não. Existem diversas formas de combater as espinhas, dependendo da gravidade do problema e de quão avançada ela está. O derma-tologista é quem poderá analisar cada caso e indicar o melhor tratamento.

Fonte: http://www.jornalmexa-se.com.br/

Café: dose diária de beleza

O café é causador de grande polêmica, principalmente quando falamos de saúde. Mas a grande verdade é que o café vem sendo citado em várias pesquisas como um grande aliado na prevenção de várias doenças, como o diabetes, a enxaqueca, entre outros.
O que é prejudicial, segundo as pesquisas, são os excessos. E quando falamos em excesso, tudo pode ser perigoso para a saúde, não somente o café.



A bebida mais popular do mundo, além de aquecer no inverno, refrescar no verão e ter participado como a mais importante fonte de renda da história de vários países, como a Arábia e o Brasil, agora ganha a versão cosmética.
 Quem diria? Café para ficar sempre jovem e bonita!

O Coffe Skin, desenvolvido após anos de pesquisa, é um potente ativo no combate ao envelhecimento facial.Há quem pense que o café contém apenas ou somente cafeína. Grande engano. O café é rico em minerais como o Zinco, o Ferro, o Cálcio, entre outros, e em aminoácidos e vitaminas, importantes para o metabolismo celular. Suas propriedades antioxidantes são, comprovadamente, três vezes mais potentes que as do chá verde. É rico em polifenóis e bioflavonóides, que normalizam as funções celulares, protegendo e tratando intensivamente o foto e o cronoenvelhecimento.

O Coffe Skin oferece à pele ação antiede-ma e drenante, podendo ser utilizado no tratamento de olheiras e bolsas, provenientes do cansaço e de noites maldormidas.Protege a degradação do colágeno e do DNA epitelial, combatendo a ação dos radicais livres.

O Coffe Skin oferece ótimos resultados no tratamento pós-procedimentos cirúrgicos, co-mo descongestionante e antiinflamatório, graças à cafeína vetorizada (penetração percutâ-nea controlada) presente em sua composição.
E então, que tal um cafezinho na sua rotina diária de beleza? Fale com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas sobre os efeitos positivos que o Coffe Skin oferece a sua pele.
Tome bastante água, durma pelo menos 8 horas, faça algum tipo de atividade física e consulte sempre seu dermatologista de confiança.


Fonte: Regina Marcondes
Farmacêutica da Micenas
ABIC / Vital Especialidades

Tenha uma pele saudável: saiba como!

A primeira impressão é a que fica!! ...e muitas vezes esta impressão é feita pela pele!!


Uso de cremes, hidratantes, cuidados excessivos como sauna, maquiagem e outros podem a prejudicar ainda mais sua pele.
Apesar de toda tecnologia do séc. XXI a nosso favor, não podemos esquecer dos sinais de envelhecimentos como rugas ou manchas.
A primeira regra para não errar na hora de cuidar da pele é avaliar suas características e definir em que tipo ela pode ser classificada.

a) Normal: (lisa, aveludada, elástica, com umidade e brilho naturais) – é preciso mantê-la limpa e protegida com hidratantes e filtro solar.

b) Seca: fina e sem brilho, pouco elástica, deficiência de oleosidade – precisa beber bastante água e comer frutas e vegetais, não tomar banhos quentes, preferir sabonetes suaves e usar hidratantes

c) Oleosa: oleosidade excessiva –procure usar filtros solares ou cosméticos sem óleo, evitar usar hidratantes mas áreas mais oleosas, evitar comer alimentos gordurosos.

d) Mista: provenientes na testa, nariz e queixo, preferir produtos que retirem a oleosidade.

Alguns dos item que podem melhorar os cuidados com a pele são : tomar água, boa alimentação, evitar o cigarro, manter-se desestressada, sol na medidada certa, livrar-se muitas vezes da maquiagem e dormir bem.
Caso alguns dos sintomas não desapareçam, é primordial que procure um médico para que avalie suas condições e trate adequadamente os cuidados com sua pele.

Por: Prof. Especialista Alexandre Vieira
Fonte: Editora melhoramentos,

O que é argiloterapia?

A argila não tem contra-indicação. Por ser um produto natural pode ser aplicada em banhos e máscaras“. A argila é um tipo de rocha sedimentar que se origina da lenta erosão dos granitos. Seu uso externo pode ser feito no corpo todo ou em segmentos com finalidades estéticas e ou terapêuticas”.


A argiloterapia a cada dia se torna mais procurada, pelo fato de ser, a sua ação, de aspectos naturais, deixando o organismo humano isento dos radicais livres, tão falados na atualidade. Ter a pele do corpo e do rosto sempre hidratada é a certeza de juventude prolongada e saúde da pele.
As argilas são um silicato minimizado, ou silicato de alumínio e diversos oligoelementos. Entre os minerais encontrados se destaca o silício, segundo elemento mais abundante na natureza. Sua carência produz uma desestruturação do tecido conjuntivo, com sinais de envelhecimento.

O que a Argila pode fazer por você?

. Famosa pela ação terapêutica de retardo do envelhecimento;
. Indicada para aliviar a tensão e fadiga muscular, insônia e má circulação;
. Deixa o organismo humano isento dos radicais livres;
. Regenera os tecidos da pele, que se ressecam com a exposição ao sol e aos aparelhos de bronzeamento;
. Elimina também o stress;
. Ativa a circulação sanguínea e linfática;
.Auxilia na suavização de marcas de expressão, manchas na pele;
. Promove maior elasticidade e firmeza, proporcionando uma revitalização à pele;
. As máscaras faciais que podem ser utilizadas como complemento de combate à acne;
. Suavização de estrias;
. Suavização e ou eliminação de manchas de depilação axilas e virilha
. Ação revitalizadora, analgésica, cicatrizante, desodorizante, tonificadora e catalisadora;
. Auxilia os processos de emagrecimento;
. As máscaras são muito usadas para eliminar toxinas, limpar e tonificar a pele.

Pacotes de tratamento:

- Esfoliação Corporal
A pele tem um ciclo natural de renovação celular, que continuamente produz células mortas. Acumulando uma camada espessa de células mortas, a pele perde sua vivacidade, tônus e brilho. A argiloterapia promove uma esfoliação que é feita no corpo todo, para retirada de células mortas fazendo assim com que mude o aspecto "opaco" da pele, facilitando a penetração dos nutrientes para o interior da pele. Ajuda também na melhora da circulação devido aos movimentos e à manipulação que é feita. Após a argiloterapia é efetuada a hidratação.
Numero de sessões Necessárias: Conforme Indicação da Argiloterapeuta

- Tratamento Estrias
Existem tratamentos para prevenção e tratamentos para recuperação do tecido afetado pela estria. Indicamos aos nossos pacientes, uma associação de tratamentos para que possamos atingir o objetivo desejado, como: argiloterapia, Vitamina C, Peelings.
Numero de sessões Necessárias: Conforme Indicação da Argiloterapeuta

- Tratamento Emagrecimento
Para combater a gordura localizada, indicamos aos nossos pacientes, uma associação de tratamentos para que possamos atingir o objetivo desejado, como: drenagem linfática manual, massagem, argiloterapia e nutricionista.
Numero de sessões Necessárias: Conforme Indicação da Argiloterapeuta

- Tratamento para celulite
Para combater a lipodistrofia ginóide - celulite -, indicamos aos nossos pacientes, uma associação de tratamentos para que possamos atingir o objetivo desejado, como: drenagem linfática manual, massagem modeladora e argiloterapia.
Numero de sessões Necessárias: Conforme Indicação da Argiloterapeuta

- Tratamento Flacidez
Para combater a flacidez, indicamos aos nossos pacientes, uma associação de tratamentos para que possamos atingir o objetivo desejado. Esses tratamentos podem ser a massagem modeladora, esfoliações, drenagem linfática e argiloterapia.
Numero de sessões Necessárias: Conforme Indicação da Argiloterapeuta

- Tratamento para os Bustos
Para combater a flacidez, indicamos aos nossos pacientes, uma associação de tratamentos para que possamos atingir o objetivo desejado; principalmente obter a melhorar da textura e na aparência da pele em toda região das mamas com a argiloterapia.

Fonte: http://www.maisonalliance.com.br/

Sete cuidados indispensáveis para os pés

Não basta, apenas, vistitar a pedicure. É importante ter cuidados diários com os pés. Não só está a contribuir para que fiquem impecáveis no Verão, quando usa sandálias, mas também a contribuir para o seu bem-estar!

Eis alguns cuidados que deve ter em conta, todos os dias:

LIMPE OS PÉS
A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

PÉS MACIOS
Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana. Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massajar os pés com o creme.

UNHAS IMPECÁVEIS
Corte as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho. Use um alicate ou uma tesoura para as cortar. Também pode simplesmente apará-las com uma lima, sobretudo se for regularmente à pedicure. Não deve cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O facto de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujidade; e se as cortar demasiado pode correr o risco de lhe encravar uma unha.

CUIDADO COM A CUTÍCULA
Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado, pois pode correr o risco de ter uma inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.

LAVE OS PÉS
Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água enquanto toma um duche. Deve passar com a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a humidade acumulada pode dar origem a micoses.

PROTETOR SOLAR
Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma serem esquecidos. Além de evitar que a pele fique ressequida, está igualmente a prevenir o cancro de pele.

CALOS: O QUE FAZER?
O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Este devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reacção natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, deve limar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável. Se não fizer nada, a calosidade acumula, o que é pior.

Via 
 

Fazer Mais Fácil Template by Ipietoon Cute Blog Design