30 de abr de 2010

É possível tonificar a pele dos seios e evitar a 'lei da gravidade'?

A pele dos seios é fina e delicada, sem musculatura que a sustente e com grande tendência à flacidez e perda de tonicidade. Mesmo quem tem prótese de silicone percebe que com o passar dos anos a sustentação dos seios proporcionada pela resistência e elasticidade da pele sofre alterações muito grandes.


Não existe nenhum cosmético que possa reverter os efeitos do tempo e da força da gravidade sobre os seios, mas alguns ingredientes melhoram e prolongam a qualidade natural desse tecido cutâneo tão único.

Extratos vegetais e marinhos

Leia a bula dos produtos destinados a hidratar e tonificar a pele dos seios e busque esses ingredientes realmente ativos:

· Confrei (Symphytum officinale)
O efeito cicatrizante do confrei está no seu conteúdo em alantoína e nas mucilagens, que agem como um tampão, reconstituindo a pele ao estimular células responsáveis pela regeneração dos tecidos. Mas atenção, não se deve usar a planta durante a gravidez. O uso interno intoxica o fígado, podendo causar cirrose e câncer. Mesmo o uso externo deve ser cuidadoso, devendo ser evitado em feridas extensas. O ideal é buscar cremes e loções existentes no mercado, que já contém concentrações efetivas e seguras da planta.

· Black cohosh (Cimicifuga racemosa),
Contém alcaloides, isoflavonas e terpenoides entres suas substâncias e têm uma atuação semelhante à do hormônio feminino estrógeno, cuja produção diminui no organismo das mulheres na fase da menopausa.O Black cohosh ajuda na manutenção do colágeno e elastina na pele do seios, prolongando sua firmeza e elasticidade.

· Inhame mexicano, wild mexican yam ou inhame-cabeça-de-negro (Discorea villosa)
Contém o princípio ativo diosgenina, que tem ação semelhante à da progesterona produzida pelo corpo. A melhor absorção dessa fitoprogesterona acontece por meio da pele. Aqui no Brasil, nas regiões interioranas, é comum as moças usarem emplastros à base de inhame cozido e amassado na região dos seios para proporcionar beleza e tonicidade a pele.

· Alga marinha (Phaeodactylum tricornotum)
Essa alga combate inflamações, lesões, descamações. Hidrata a pele e é considerada um precursor das ceramidas, sendo portanto fantástica para a pele dos seios.

· Alga marinha (Chondrus crispus)
Alga de ação hidratante, filmógena, antiprotease e anti-inflamatória

· Alga marinha (Uva rigida)
A alga tem elastina marinha, que combate a flacidez da pele. Ativo antielastase, aumenta a síntese proteica e acelera a regeneração celular.

Fonte: Vya Estelar

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fazer Mais Fácil Template by Ipietoon Cute Blog Design