Sabe quanto tempo leva para superar uma separação?

Superar o término de um relacionamento, seja casamento ou relação estável, depende da história do casal, do tempo de convivência e do perfil da pessoa, certo? Sim, mas mesmo com essas variáveis, pesquisadores afirmam que existe uma média para resolver o assunto, pelo menos na cabeça: 17 meses e 26 dias.

O prazo foi estipulado depois que 4 mil divorciados foram ouvidos pelo site de relacionamento Fifties, que realizou a pesquisa. "O levantamento aponta o prazo médio depois que o divórcio é finalizado, mas é importante lembrar que as pessoas normalmente já estão separadas por um longo período antes disso, portanto deve levar anos para a poeira assentar depois de um rompimento", declarou uma fonte do site ao jornal inglês Daily Mail.

Para 60% dos entrevistados, o pior a ser superado é o sentimento de fracasso com o fim do relacionamento e, para 20%, lidar com o sentimento de perda foi mais difícil do que tratar dos aspectos práticos, como pensão alimentícia, divisão de bens.
Outros 20% disseram que apesar de deixar a questão no passado, acreditam que nunca irão realmente superar a questão para si mesmos. Cinco por cento dos entrevistados admitiram estar divorciados há anos e o assunto ainda ser motivo de sofrimento.

Mesmo os que lidam bem com o tema dizem que a separação foi a pior situação pela qual já passaram na vida, sentimento compartilhado por mais de 50% dos entrevistados.


Por Michelle Achkar
Fonte: Mulher Terra

Comentários