Truques de beleza


Rímel espesso

Se o rímel ficar muito espesso ao aplicar, umedeça o aplicador com um pouco de removedor de maquiagem específico para os olhos. Nunca se esqueça que os cosméticos também têm prazo de validade, deverá mudar o seu rímel pelo menos três vezes ao ano.






Unhas mais fortes

As unhas estão sujeitas agressões fortes, devido aos detergentes e outros produtos de limpeza. Quando as unhas são quebradiças devem ser mergulhadas, todas as semanas, numa taça de azeite. Este processo ajudará fortalecer.


Shampoo ao sol: Não

Nunca deixe o shampoo ou hidratante ao sol, o calor faz com que se altere a sua composição deixando assim o produto sem a mesma eficácia oferecida pelo fabricante.

A temperatura ideal

Nunca tome banho de água quente, as temperaturas elevadas abrem as cutículas dos fios de cabelo. Opte por água morna ou fria. O melhor ainda é no final passar água fria, pois ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelo.



Sobrancelhas indisciplinadas

Os geles possibilitam uma aparência limpa e arranjada mantendo um look natural. Para melhores resultados escolha um que não seja duro ou pegajoso. Aplique-o com uma escova apropriada para que o gel fique devidamente espalhado.


Mito sobre depilação

O Mito: A idade com que se começa a depilar influência a quantidade de pêlos que se virá a ter nas pernas e nas axilas.
A Realidade: a quantidade de pêlos depende apenas de factores hereditários. Depilar-se com lâminas desde tenra idade coincide apenas com o crescimento natural dos pelos como resultado da puberdade




Como realçar os lábios

Uma boca bem maquiada faz muito pelo seu charme...
Se quer fazer realçar os seus lábios, aplique um baton de cor viva, por exemplo um vermelho que favorece os lábios menos polpudos, e termine com uma aplicação de gloss, se prefere um acabamento luminoso.
O efeito? Fantástico!



Reduzir o odor da transpiração

Sendo a transpiração um fenômeno natural de arrefecimento do corpo, provoca odores diferentes de pessoa para pessoa.
Axilas sem pêlos, desodorizante anti-transpirante e vestir roupa com fibras naturais junto da pele são alguns truques para reduzir o odor a suor sempre indesejável.

Fonte: Portal de moda

Comentários