30 de abr de 2010

Dez truques para arrasar no make up!

Com muita gente aproveitando a “ ponte” do feriado de 21 de abril para dar uma relaxada, que tal aproveitar esse tempo de folga do trabalho para atualizar os seus conhecimentos sobre make up? Aprenda estas 10 dicas espertas de maquiagem:


1ª) Para corrigir o tom avermelhado deixado na pele por espinhas inflamadas ou cicatrizes avermelhadas, use uma base ou corretivo de tom verde, que apaga completamente as imperfeições. O verde encobre o vermelho com aspecto natural.

2ª) Ruivas devem escolher na gama dos marrons os tons para blush, sombra e batom. O rosto se ilumina sem aquecer demais.

3ª) Loiras bem claras não devem carregar na maquiagem, os tons de pêssego são os ideais para batom e blush. A aparência ganha saúde e leveza.

4ª) Morenas devem usar tons rosados somente a noite, para criar um visual marcante. Durante o dia fica artificial e vulgar.

5ª) Adolescentes precisam do básico: batom cor de boca, sobrancelhas bem escovadas e rímel incolor. Só isso para não matar a beleza fresca de quem já tem a melhor beleza natural do mundo.

6ª) Noivas nunca devem usar produtos cintilantes; quanto menos brilho, mais resultado.

7ª) Mulheres dos 20 aos 30 anos são as que mais podem abusar das cores. Escolha a ocasião e ouse!

8ª) Dos 30 aos 40 anos a sutileza é a arma da sedução. Cuidado com olheiras, elas se acentuam nesta faixa etária. Os corretivos viram ferramentas para se portar na bolsa, ter em casa no banheiro e no escritório na gaveta.

9ª) A mulher de 40 a 50 anos já está realizada profissionalmente e pode deixar transparecer esta segurança naturalmente, portanto a escolha sensata está nos tons neutros para todas as etnias. Pérola e café iluminam os olhos, coral e terra enchemos lábios.

10ª) Para quem já passou dos 50 os brilhos são proibidos. Mas um blush cremoso é fundamental para colorir e destacar o rosto. Não se esqueça de aplicar um pouco de pó facial, com o auxílio de algodão, para neutralizar um pouco o blush.

Fonte: Vya Estelar

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fazer Mais Fácil Template by Ipietoon Cute Blog Design