3 de out de 2015

Como Limpar Corretamente Sapatos e Bolsas!

Sapatos
  • Para os sapatos, a melhor regra é: sempre que possível evitar a água. Tirando os tênis, é claro! Quase sempre um paninho úmido resolve o problema da sujeira de um sapato. E, para que estejam sempre limpos e conservados, é bom que ao chegar em casa o sapato vá direto para a área de serviço onde a sola será limpa, também com um pano, e ele posto para arejar antes de ser colocado novamente dentro do armário.
  • Alguns materiais merecem cuidados especiais, como a camurça, nobuck e os saltos de corda. Esses sim não podem de maneira alguma ver água e devem ser limpos com uma escova especial para sapatos. Também é aconselhável passar um impermeabilizante para a camurça, por exemplo, que evita que a peça manche ou suje com muita facilidade; Já vi esse impermeabilizante para vender em casas especializadas e na Santa Lolla também. Ele é ótimo e deve ser passado antes do primeiro uso do sapato. Funciona muito bem!
  • Sapatos de couro podem ser limpos como uma flanela úmida em água morna. Lembrando que também existem vários produtos para manter o couro com aspecto de novo, que são super úteis! Dica pessoal: uso creme hidratante para manter o couro sempre brilhante. Isso mesmo, hidratante de gente! Aprendi com a mamãe e é excelente. Ela sempre me disse que o couro era pele igual a nossa, ué! Rsrs! E não é?!
  • Evite colocar os sapatos para ‘torrar’ no sol. Se precisar lavar (delicadamente com água e sabão neutro ou de coco), coloque os para secar na sombra. É a melhor escolha. Elespodem ficar deformados se expostos muito tempo ao sol;
  • E finalmente, para evitar o mau odor, use desodorante para calçados e talquinhos antissépticos para os pés! Vamos combinar que hoje em dia ninguém precisa e nem merece ter chulé, né?! Risos!
Bolsas
  • Para as bolsas as dicas são bem parecidas! Se a bolsa for de tecido e tiver muito suja, vale a pena lavar à mão com água e sabão neutro, bem delicadamente; Mas, só se for de TECIDO, tá gente?!
  • Já se for de couro e outros materiais, a dica do paninho úmido é a mais válida! Lembrando que é preciso ter cuidado com os couros mais claros, que podem ser manchados facilmente, até pelo contato com a roupa mais escura que usamos!
  • Para guardar suas bolsas nada de colocar uma em cima da outra. Cuidado que você corre o risco de deformar uma delas e ela nunca mais voltar ao seu formato original. Se não tiver lugar para colocar cada uma separadinha, vale fazer um volume de papel do tamanho necessário para encher a bolsa, amarrar com um saquinho de plástico mesmo e usar dentro da bolsa para manter seu formato. Quando for sair tire o volume de papel e quando voltar coloque-o novamente. Assim, suas bolsas ficaram intactas sempre. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fazer Mais Fácil Template by Ipietoon Cute Blog Design