23 de fev de 2012

Tutorial: como transformar uma camiseta em uma echarpe

Ideia muito boa que peguei emprestada do site Banana Craft. Já fiz minha echarpe e você???




Quem vive num país tropical como o Brasil não pode nem imaginar a noção de um summer scarf – cachecol de verão – porque as temperaturas abaixo do Equador não permitem que a gente use acessórios mais pesados nesta época do ano. Mesmo para mim, que moro bem no Sul, ainda assim não é sempre que consigo usar echarpe no verão. Já o outono e a primavera parecem ter sido feitos para echarpes, lenços e cachecóis. Aproveitando que tinha uma camiseta para reciclar, fiz uma echarpe a partir dela, com direito a tutorial, se você quiser fazer também.



Eu tinha aqui uma camiseta, dessas cavadas, que o meu marido ganhou e nunca usou. Novinha (e amassada), pedindo para ser reaproveitada. Decidi testar uma echarpe, depois de ter visto tantos summer scarf na web. O primeiro passo foi cortar a camiseta logo abaixo da cava.

Desmanchei a bainha inferior.



Dobrei a camiseta na meta do comprimento e depois dobrei a parte superior no meio, para ter uma marca onde cortar. Fui cortando na parte de baixo, onde não estava dobrado, fazendo franjas de cerca de meio centímetro de largura cada uma.



Fui cortando as franjas, até completar toda a circunferência da camiseta.



Ficou assim. Como eu queria que as franjas ficassem bem enroladinhas, molhei o cachecol. Elas enrolaram automaticamente e aí foi só esperar secar para a echarpe ficar pronta =)



Se você só largar a echarpe no pescoço, ela fica assim.



Se enrolar duas vezes e enfiar pela cabeça, fica assim.





Aí é só escolher um broche para completar o visual e pronto! Sem costuras, sem muito trabalho e com reciclagem =)


0 comentários:

Postar um comentário

 

Fazer Mais Fácil Template by Ipietoon Cute Blog Design