28 de fev de 2012

Passos simples para Fazer Papel Reciclado



Passos simples para Fazer Papel Reciclado
Pessoal, pra quem gosta de por a mão na massa na hora de fazer um "Craft" vejam só essa receita de papel reciclado, depois de pronto você pode utilizá-lo nos seus artesanatos ou apenas uma atividade para as crianças, siga esses passos simples.

Instruções


O que você precisa?

Cartões
Papel higiênico
Lenços de papel
Toalhas de papel
Papel de rascunho para computador
Revistas
Jornais
Itens necessários para fazer papel reciclado
Tela de malha para janela
Retalhos de madeira ou tornos e pregos/grampos de finalização para fazer uma moldura em volta da tela
Esponja
Liquidificador
Banheira pequena ou recipiente de plástico
Pedaço quadrado de tecido do tamanho da moldura de madeira

1 - Escolha um papel para ser reciclado. Quando estiver escolhendo o papel velho que pretende usar para fazer papel reciclado novo, pense em como é o toque e a aparência desse pedaço de papel, pois é dessa forma que o novo papel reciclado será quando finalizado. Por exemplo, se você utilizar cartões e caixas velhas, terá um papel reciclado grosso, cinza mais escuro quando pronto. Se você utilizar somente papel para computador e uma revista, criará um papel reciclado mais fino e avermelhado. Uma vez que você escolha o papel velho para ser reciclado, pique-o em pedaços pequenos e encha seu liquidificador até a metade e encha o resto com água morna. Ligue o liquidificador por um pouco menos de um minuto ou até que tenha uma consistência suave de polpa. 

2 - Faça o molde de papel. Você precisará decidir de que tamanho quer que os pedaços reciclados de papel sejam e então cortar a tela um pouco maior que esse tamanho, além de usar retalhos de madeira ou uma moldura antiga para simular uma moldura. Você pode pregar ou alfinetar a tela de forma justa sobre a moldura, até que esteja segura. 

3- Encha o pequeno tubo ou recipiente, que deve ser apenas um pouco maior que a tela, com água até a metade. Adicione de dois a quatro liquidificadores cheios de polpa à água. Quanto mais polpa você acrescentar ao recipiente de água, mais grosso será o papel; quanto menos polpa você colocar ao recipiente de água, mais fino o papel. Você pode ajustar com mais polpa ou mais água conforme a sua preferência em relação à espessura do papel.
4 - Comece fazendo o papel reciclado. Mergulhe a moldura com a tela (lado da moldura para baixo) no recipiente da mistura de polpa e água. Levante a moldura lentamente para cima da mistura, deixando a mistura de polpa e água vazar devagar através da tela. Uma vez que tenha parado de vazar em grande parte, coloque a moldura para fora do recipiente e coloque um pedaço quadrado de tecido (pode ser algodão, flanela ou feltro) sobre a polpa na moldura com tela. Seque lentamente com a esponja qualquer excesso de água e tenha certeza de torcer a esponja com frequência e tentar tirar o máximo de líquido da polpa, batendo no quadrado de tecido o melhor que conseguir.
5 - Uma vez que tenha tirado toda a água com a esponja, você pode tirar o pedaço de papel que cobre a polpa na moldura de tela, colocar sua mão no tecido e lentamente virar a tela e gentilmente puxar o tecido e a polpa juntos de uma vez. Coloque os pedaços da mistura de tecido e polpa em uma toalha ou jornal e permita que eles sequem até que não estejam mais úmidos ao toque (o que pode levar metade de um dia). Uma vez que o papel reciclado esteja seco, tire o tecido e utilize o bonito papel reciclado para uso diário ou artesanato.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fazer Mais Fácil Template by Ipietoon Cute Blog Design