Argila para o Rosto

A máscara facial de argila é utilizada para deixar a pele lisa e macia.
Preparo:

Em uma vasilha (plástico, vidro, silicone) coloque uma a duas colheres de argila de sua preferência (compra-se em lojas de produtos naturais) a adicione soro fisiológico ou água filtrada ( mineral) gelada misture com uma espátula (madeira ou plástico) até formar uma consistência pastosa (é importante não ficar muito líquido porque escorre ou muito sólido por dificultar a aplicação).

-Nas primeiras aplicações passe uma fina camada.
-Passe no sentido de baixo para cima, do centro para as laterais.
-Espalhe no rosto, evitando a área dos olhos e boca.
-Deixe agir por 1 hora, se preferir pode dormir com a argila no rosto.
-Evite comer, falar, sorrir enquanto estiver usando a máscara, pois ela racha.
-É normal quando você retirar a máscara a pele ficar vermelha, isso ocorre devido aumento da circulação, porém algumas pessoas podem ter alergia a argila e sentir o rosto formigar.

Veja o tipo de argila:

Verde: melhora a circulação sanguínea periférica, atenua manchas, combate cravos e espinhas, controla a oleosidade da pele e é desintoxicante facial, capilar e corporal. Promove a esfoliação da pele, combate edemas, nutre os tecidos e absorve toxinas. Bactericida e cicatrizante. Indicada para pele oleosa.

Branca: é a mais suave de todas. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Clareia manchas, reduz rugas e sinais de expressão. Combate cravos e espinhas e é desintoxicante. Reduz inflamações, aumenta a elasticidade e purifica. Indicada para peles sensíveis.

Amarela: tem efeito tensor e ativador da circulação. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre a pele sem ressecá-la e elimina o excesso de oleosidade. Purifica, hidrata, reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele.

Vermelha: age como secativo, regula a micro-circulação cutânea e é recomendada para peles sensíveis. Usada para reduzir medidas. Hidrata e fortalece a pele. Elimina o estresse e retarda o envelhecimento.

Cinza: reguladora da seborréia capilar, clareia manchas e firma bustos, nádegas, coxas e barriga. É esfoliante, combate cravos e espinhas e retarda o envelhecimento da pele. Elimina inchaço e oleosidade.

Marrom: ativa a circulação, equilibra e revitaliza a pele. Rejuvenesce, tonifica e é eficaz contra cravos e espinhas. Ameniza manchas, controla a oleosidade e nutre o tecido. É adstringente, hidratante e purificante. É rara.

Preta: excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória e anti-stress. Desintoxicante e adstringente. Melhora a circulação sanguínea periférica, ameniza manchas, é adstringente e contribui para a renovação celular. Conhecida também como lama negra. É rara.

Rosa: é muito suave. É a mistura da vermelha com a branca. Utilizada principalmente para máscaras de limpeza. Revitaliza, hidrata e elimina toxinas. Indicada para peles sensíveis e desidratadas. É cicatrizante e diminui a flaciez. Combate o envelhecimento cutâneo.

Bege: é suave. Mistura da marrom com a branca. Revitaliza, ameniza manchas, hidrata e desintoxica. Promove esfoliação e combate cravos e espinhas.

Beneficios da Argila:

Acne - Para usufruires da argila no que diz respeito ao acne, deves colocar a argila (verde ou vermelha) onde tens este problema, deixando actuar durante cerca de 15minutos. Por fim, retira-a com água, preferencialmente morna.

Celulite - Ao que parece a argila é também benéfica no combate à celulite, deve ser aplicada na pele e ser retirada com água morna (sem esfregar) e de seguida aplicar um creme hidratante ou anti-celulite.

Máscaras - A argila limpa qualquer tipo de pele, no entanto cada tipo de pele necessita de argila diferente. Se tens a pele oleosa aplica argila verde; se queres um efeito purificante usa a argila cinzenta; no casaco de quereres um efeito cicatrizante use a argila branca e por fim usa a argila vermelha para hidratar ou combater o envelhecimento. Não deves fazer as máscara com um prazo menor a 15 dias de entervalo, entre cada.

Comentários