15 de mar de 2011

O PERIGO DO CIGARRO E DO ANTICONCEPCIONAL JUNTOS


Que o cigarro faz mal a saúde de qualquer pessoa, isso todo mundo sabe. Bronquite crônica, enfisema pulmonar, câncer de pulmão e tumores em partes do corpo são alguns problemas que o cigarro gera no corpo humano.
O que pouca gente sabe é que o anticoncepcional pode prejudicar a saúde ainda mais das mulheres fumantes. A pílula quando ingerida atinge a parte cardiovascular, causando alterações no organismo, e o cigarro atinge a mesma área deixando o sistema circulatório ainda mais prejudicado.

Outro problema gerado pela junção do uso da pílula e do cigarro são os ataques cardíacos como o infarto e o AVC. A pílula anticoncepcional possui um hormônio chamado estrogênio que cria placas na circulação sanguínea e o fumo faz com que essas placas fiquem mais consistentes aumentando a possibilidade desses ataques.
E quando achamos que não poderia ficar pior, vem a notícia para preocupar ainda mais, o excesso de peso não ajuda em nada nesses problemas. O ginecologista Renato Ferrari é taxativo perante isso, “Mulheres obesas apresentam mais placas de aterosclerose e, se ainda forem fumantes, não podem fazer uso da pílula”.
Então mulherada, tá na hora de acordar! Vamos nos alimentar melhor para reduzir o peso saudavelmente, e definitivamente, vamos parar de fumar! A pílula é mais importante do que excesso de peso carteiras de cigarro.
Mais informações sobre o assunto: http://www.bolsademulher.com/corpo/perigo-anticoncepcional-e-cigarro-103164.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fazer Mais Fácil Template by Ipietoon Cute Blog Design