COMO ORGANIZAR A SUA BOLSA


Independente do modelo, cor ou tamanho, não importa, as bolsas são um acessório que já virou marca registrada das mulheres, são amigas de longa data.  Qual a mulher que consegue viver sem uma bolsa a tira colo? É praticamente impossível viver sem esse acessório onde carregamos meio mundo.
Justamente por carregar tantas coisas que as bolsas precisam de uma limpeza básica de vez em quando, se você for só acumulando coisas vai chegar uma hora que nem você saberá mais o que tem lá  dentro. Sem falar que pode até causar problemas no futuro, por isso saiba como organizar melhor a bolsa a fim de facilitar a sua vida.
    • Na hora de escolher a bolsa, o melhor é optar por aquela com muitos compartimentos para poder organizar melhor os objetos.
    • Carregue apenas o básico, mesmo que pra algumas mulheres isso signifique uma infinidade de coisas. Tente não acumular papéis, contas, recibos, e outros sem necessidade.
    • Dê preferência aos objetos pequenos. Hoje é fácil encontrar varias versões em miniatura dos produtos que usamos, desde escovas de dentes, pastas, fio dental, lixas de unha, perfumes e outros. 
    • Tente separar as coisas. Maquiagens devem ir numa pequena nécessaire, assim como pentes, escovas, pinças, tesouras, lixas e outros. Os remédios também devem ir numa bolsinha separada. Assim o meio da bolsa fica reservado para coisas maiores como agenda, celular, carregadores, óculos, carteira e outros.
    • Uma mulher prevenida sempre anda com um absorvente na bolsa, mas eles precisam estar devidamente embalados, até por que são de uso íntimo e qualquer contato com bactérias pode causar irritações na vagina. Nesse caso o melhor é colocá-los num estojo, bolsinha, caixinhas ou porta-absorventes.
    • Cuidado com o armazenamento de comida dentro da bolsa, tudo tem que estar devidamente protegido, embalado e de preferência dentro um depósito. Melhor seria se você pudesse levar os alimentos dentro de uma bolsinha térmica.
    • Limpe bem pentes e escovas, eles acumulam muitos fios e podem transmitir bactérias, principalmente se você leva lanches na bolsa. Procure manter esses acessórios sempre limpinhos e de preferência dentro de um nécessaire, ou em um bolso separado.
    • Nunca carregue sapatos na bolsa. Se precisar mesmo levar um calçado a leve-o numa bolsa separada, é muito mais higiênico, afinal você pisa em vários lugares, os sapatos entram em contato com bactérias de todos os tipos, que podem ser passados aos seus objetos de uso pessoal e até causar uma infecção.
    • Dinheiro deve ser guardado sempre na carteira, assim como os cartões. Por mais apressada que você esteja e não queira ter o trabalho de guardar as moedinhas, lembre que quando você precisar vai ser praticamente impossível encontrá-las, e vale lembrar que o dinheiro é muito sujo para ficar em contato com as outras coisas.
Cada mulher tem seu kit de sobrevivência. O que importa não é quanta coisa você  carrega consigo, o importante é saber carregar, pra não virar aquela bagunça. Tente ao menos uma vez por semana tirar tudo de dentro da bolsa pra ver se não a algo que possa ser retirado.

Fonte: Mulher Feliz 

Comentários