Truques incríveis para usar em casa e facilitar o dia a dia

Sueli Rutkowski, do Tudo É Possível, da Rede Record, ensina verdadeiras mágicas que facilitam a rotina em casa. Confira!




♥ Arroz com gelo

Para deixar o arroz de ontem com cara de feito na hora, despeje-o em um refratário para microondas. Na parte de cima, no centro, coloque uma pedra de gelo para duas xícaras (chá) de arroz. Feche com uma tampa própria e leve ao forno, em potência máxima, de três a cinco minutos. Então, é só servir!

Feijão na garrafa térmica

Para fazer pequenas porções de feijão, despeje duas xícaras (chá) de água e 1/2 xícara (chá) dos grãos em uma panela comum. Leve ao fogo e deixe ferver por cinco minutos. Depois, coloque tudo em uma garrafa térmica, fechando bem, por até seis horas. Em seguida, abra, tempere e leve ao fogo, em uma panela tradicional, para engrossar o caldo a gosto. Atenção: não exagere na quantidade de feijão, pois ele crescerá e poderá estourar a garrafa. A técnica vale para lentilha e grão-de-bico.

♥ A lâmpada quebrou? Miolo de pão nela!

Quando estoura, a lâmpada fluorescente se divide em milhões de cacos. Primeiro, recolha os vidros maiores. Depois, use um miolo de pão para ‘pescar’ os pedaços pequenos. O material grudará no miolo, facilitando sua retirada.


♥ Areia de gato no tênis

Para combater o cheiro desagradável nos pés, encha uma meia velha com areia higiênica de gato (à venda em supermercados, custa cerca de R$ 3 o quilo) e ponha dentro do calçado por um período de 12 horas. A areia retém a umidade e combate maus odores. Guarde o sachê e use sempre que necessário.



♥ Lustre com banana

Sapatos, bolsas e carteiras de couro ganham brilho com casca de banana. Descasque a fruta, remova o excesso da camada branca da parte interna e friccione no objeto a engraxar. Em seguida, esfregue uma flanela na mesma região. Sucesso garantido!


♥ Garrafa pet na bota

Quando guardadas por muito tempo,as botas ficam marcadas com dobras. Coloque uma garrafa pet (vazia e limpa) dentro de cada par e evite o problema



♥ Costure com fio dental

Para não correr o risco de pregar um botão mais de uma vez, no lugar da linha de costura, vá de fio dental. O material manterá a peça mais segura no tecido.



♥ Passe a roupa com jornal

A solução para quem não tem tábua de passar roupa: dentro de uma fronha de travesseiro, coloque de 8 cm a 15 cm de folhas de jornal. A base ficará parecida com o algodão da tábua. O jornal, que conduz calor, deixará a roupa mais lisa.


♥ Batom para limpar a prata

O lugar de resto de batom não é no lixo. Essa maquiagem limpa objetos de prata, como brincos e anéis, ou bijuterias. Passe o produto (de qualquer cor) na peça e esfregue uma flanela. Brilho mais fácil é impossível.




♥ Vinagre X alvejante

O famoso alvejante que limpa as roupas e a casa não deixa nossas mãos perfumadas. Para eliminar o cheiro pouco agradável, despeje um pouco de vinagre branco nas mãos e esfregue uma na outra.




Fonte: Ana Maria

Comentários

  1. Olá Querida!!!
    Que dicas preciosas!!! Vou copiá-las e guardá-las com carinho, pois sempre haverá ocasião de usá-las. A do feijão é ótima prá mim, vou fazer e depois te digo como ficou!
    Um abençoado fim de semana!
    Bjks
    susana Rossa^j^

    ResponderExcluir
  2. Q bom ter ajudado Susana, obrigada por tudo!

    Bjus Volte Sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário