VOCÊ JÁ SE CANSOU DA DECORAÇÃO DE SUA CASA?



Experimente a magia dos reversíveis. Se tudo tiver pelo menos dois lados bem diferentes, sua casa vai se transformar de maneira fácil e rápida!




As duas faces de sua casa

Você já enjoou dessas suaves cores pastéis. As flores daquela estampa alegre agora parecem se repetir até cansar. O revestimento aconchegante de madeira acabou se transformando num fundo pesado que ninguém mais agüenta ver. Tudo porque no momento de decorar, você não levou em conta que o estado de espírito dos moradores da casa pode mudar; que existem quatro estações no ano, e isso pode se refletir nas paredes, nas cortinas e nos móveis; ou que existem ocasiões sociais bem diferentes, que merecem ser acompanhadas de uma decoração especial. Chegou a hora do império dos avessos! Se tudo tiver pelo menos duas faces diferentes, a sua vida pode ganhar um novo ritmo e dinamismo.
A novidade numa virada

As cortinas são ideais para colocar em prática o conceito de reversibilidade. Mas em vez de ter apenas uma cortina reversível, por que não combinar duas de dupla face? Uma, duas, três, quatro opções. Pelo menos uma vai combinar com o seu humor atual.

Sabe aqueles quadros bonitos e antigos, com retratos e motivos históricos, que foram herança de família? Nem pense em se desfazer deles. Cole no verso gravuras de artistas plásticos modernos e usufrua a diferença.

O fato é que tudo que se pendura na parede ou se encosta em algum lugar pode ser reversível. Um vaso de louça pode ter um dos lados esmaltado em preto. As portas de um móvel podem estar envernizadas na frente e laqueadas no verso. Você só precisa escolher um sistema de dobradiças que permita inverter os lados, usando uma simples chave de fenda.

Dois mais dois são quatro

Toalhas de mesa e mantas para estofados são ótimos aliados na hora da mudança. Não há como uma mesa ser monótona se tiver à disposição duas toalhas de mesa bem diferentes, ambas reversíveis, é claro. Um lado pode ser de tecido de fibra natural em cores quentes, e o outro lado, de tafetá prateado. A segunda toalha pode ter um lado de veludo preto, muito chique, e o outro de seda estampada, com ideogramas chineses. O mesmo critério vale para poltronas e sofás. Além do próprio estofado, podemos confeccionar mantas que tenham ? adivinhe ? dois lados bem diferentes! Dessa forma, você terá três opções para não enjoar da sala de estar. Tudo graças ao avesso.

Comentários