TER UM ESCRITÓRIO EM CASA É POSSÍVEL



Preceitos orientais

Existem cada vez mais especialistas que aplicam as recomendações do Feng Shui ao desenhar e decorar os ambientes de uma casa. Mas não é preciso ser um especialista nessa sabedoria nascida há mais de três mil anos na China.

Tudo o que precisamos é converter nosso escritório doméstico em um lugar melhor para trabalhar. Vale a pena levar em conta os princípios básicos do Feng Shui.
Para isso, comecemos pelos mestres, que definem esta técnica como "a arte que estuda a correta localização e integração de uma área dentro de um ambiente para fazer com que seus ocupantes gozem de saúde, vitalidade, harmonia e prosperidade".

Um móvel colocado no local incorreto, uma planta mal escolhida ou uma cor imprópria podem ser os causadores de sua possível falta de concentração ou, simplesmente, dessa sensação de incômodo que você sente quando se senta em frente ao computador. Mas não se desespere.

Tome nota

Há mudanças simples que podem ser feitas no escritório para aproveitar a energia em seu benefício. Segundo o Feng Shui, a colocação da mesa de trabalho dentro do cômodo é o ponto de partida para poder se concentrar e pensar de forma criativa.
Do lugar onde está sentada, você deve ser capaz de enxergar a porta de entrada do cômodo. Além disso, é recomendável ter as costas contra uma parede, pois isso lhe ajuda a se sentir protegida e mais forte.
No entanto, não se deve colocar a mesa de trabalho em frente a uma janela porque, ao levantar os olhos, sua mente irá se dispersar pelo espaço exterior.

Evite dispersão

A janela, os quadros e os objetos para entreter a mente devem estar nos dois lados de sua mesa, de forma que tenha que girar a cabeça para vê-los. Também não coloque sua mesa debaixo de um teto angular ou muito baixo; deve haver espaço acima de sua cabeça para que possa pensar melhor. Finalmente, encontre uma maneira de diminuir a circulação de pessoas ao redor da sua mesa.

Fonte: http://www.discoverybrasil.com/homeandhealth/

Comentários