Sexo não será utilizado para gerar bebês em dez anos

O sexo proporciona prazer e é um meio de se reproduzir, certo? De acordo com pesquisadores australianos, isso deve mudar em breve. Acreditam que o ato sexual não será utilizado para gerar bebês dentro de dez anos, ganhando o status de apenas atividade de lazer. Os métodos de fertilização artificial o substituiriam.


Os veterinários australianos John Yovich e Gabor Vajta publicaram um artigo com essas considerações na revista Reproductive BioMedicine. Segundo o jornal Daily Mail, acreditam que a reprodução humana natural é ineficiente. Adultos jovens não teriam mais do que uma em quatro chances por mês de engravidar. Entre os com mais de 35 anos, cai para uma em dez.

Vajta disse que a produção de embriões em tubos de ensaio é 100 vezes mais eficiente do que o meio natural no gado e não haveria razão para impedir que a fertilização in vitro em humanos se tornasse também 100 vezes mais eficiente do que o sexo. Atualmente, sua taxa de sucesso é de 50% entre os casais mais saudáveis.

Eles acrescentaram que pessoas acima de 30 anos vão depender mais dos métodos de fertilização artificial e a fertilização in vitro poderia aliviar a pressão sobre aquelas que deixaram os filhos para depois por conta do investimento na área profissional.

Gedis Grudzinskas, especialista em infertilidade da Inglaterra, afirmou ao jornal que não se surpreenderia se a fertilização in vitro se tornasse significativamente mais eficiente do que a reprodução natural, mas duvida de que se poderia garantir completamente sua eficácia.

Fonte: Terra

Comentários