Etiqueta: como organizar e freqüentar eventos

Organizar ou participar de eventos, mesmo que de pequeno porte, sempre pode gerar dúvidas para os envolvidos. É muito comum ficar indeciso na escolha do cardápio, da decoração ou no número de pessoas a convidar.
Para esclarecer todas essas dúvidas, o mestre em etiqueta Fabio Arruda lançou o livro Chique & Útil - Como organizar e freqüentar eventos, um verdadeiro kit de sobrevivência para quem está organizando a festa e para os convidados.

"O livro pode ajudar as pessoas a tornarem suas reuniões mais agradáveis. Não são só grandes eventos como casamentos e festas de 15 anos que devem receber uma atenção especial", ressalta o autor.
Arruda mostra como organizar todos os detalhes de uma festa, desde a confecção de um convite até a disposição de talheres na mesa de um banquete ou de uma simples feijoada.
Para ele, o fundamental para o sucesso de um evento é o planejamento. Cardápio, número de pessoas, contratação de garçons, aluguel de equipamentos, tudo isso deve ser pensado previamente.
O livro também está recheado de dicas preciosas. Uma delas, dirigida aos anfitriões, é não testar uma nova receita no dia da festa ou servir um prato muito exótico, corre-se o risco de satisfazer poucos paladares.
Para os convidados, o autor recomenda que sejam pontuais, não exagerem na bebida e não levem crianças se não forem convidadas.

Fonte:  Mulher.terra

Comentários