Casadinhos (Garoto)

Ingredientes
Para os casadinhos:

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240g)
- 2 xícaras (chá) de açúcar (320g)
- 150g de manteiga à temperatura ambiente
- 3 colheres (sopa) de Cacau em Pó Garoto
- 1 ovo inteiro pequeno
- 1 xícara (chá) de doce de leite
- açúcar de confeiteiro para polvilhar

Materiais necessários:
- cortador de biscoitos em formato de coração

Modo de Preparo
1- Peneire a farinha de trigo numa tigela grande e em seguida acrescente o açúcar e a manteiga. Amasse com as pontas dos dedos até obter uma "farofa". Acrescente o ovo e misture novamente, formando uma bola de massa. Divida-a em duas partes iguais e, numa delas, junte o cacau em pó, misturando até incorporá-lo bem. Leve as duas massas, envolvidas em filme-plástico, à geladeira por 1 hora.
2- Abra pequenas porções de ambas as massas e corte-as com um cortador em formato de coração. Unte e enfarinhe uma assadeira grande e coloque nela os biscoitos, deixando um espaço de 3cm entre eles. Asse em forno médio, preaquecido, por aproximadamente 10 minutos.
3- Retire-os do forno, espere amornar um pouco e espalhe num deles cerca de ½ colher (sopa) do doce de leite, fechando em seguida com o biscoito de cor oposta. Polvilhe os casadinhos com o açúcar de confeiteiro.

Preparo: 30 minutos
Rendimento: 20 casadinhos
Dicas : Varie a apresentação dos casadinhos, banhando a metade de cada um deles em 300g de Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto derretido e temperado.
Outra opção é colocar 200g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto derretido e temperado num saco de confeitar com bico bem fino (ou cone de papel-manteiga) e fazer arabescos sobre os biscoitos.
Crédito: Garoto

Comentários