20 de abr de 2010

Biscoito Cappucino

Ingredientes
Massa:
· 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (180 g)
· 1 xícara (chá) de Cacau em Pó Garoto (80 g)
· ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
· 1 xícara (chá) de maisena (100 g)
· 100 g de manteiga sem sal

Recheio:
· ½ lata de creme de leite (150 g)
· 2 colheres (sopa) de café solúvel (10 g)
- 250 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto

Cobertura:
· 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro (150 g)

Modo de Preparo
1. Massa: em uma tigela grande, peneire a farinha, o cacau, o açúcar e a maisena e, em seguida, junte a manteiga. Misture com a ponta dos dedos até formar uma massa homogênea e leve à geladeira por 10 minutos. Abra a massa entre dois sacos plásticos até ficar com 0,5 cm de espessura e corte com um cortador pequeno no formato que desejar: redondo, quadrado ou oval. Coloque os biscoitos em uma assadeira untada e enfarinhada, deixando uma distância de 0,5 cm de um para o outro. Leve ao forno preaquecido por 20 minutos a 180ºC e asse por 15 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.
2. Recheio: leve o creme de leite com o café e o chocolate ao microondas, em potência média, por cerca de 2 minutos, misturando na metade do tempo para que o café e o chocolate derretam de maneira uniforme. Leve à geladeira por 20 minutos para que o recheio fique mais consistente.
3. Montagem: pegue duas partes da massa já assada e fria, espalhe o recheio sobre uma delas e cubra com a outra, formando um sanduíche. Repita o mesmo procedimento com o restante dos biscoitos. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva acompanhado de chá.

Preparo: 40 minutos
Rendimento: 40 unidades
Crédito: garoto

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fazer Mais Fácil Template by Ipietoon Cute Blog Design