Faça carimbos de legumes



As férias estão aí e você precisa divertir os filhos, não é mesmo? Vamos brincar um pouco? Estes carimbos são técnicas bem antigas utilizadas para entreter os pequenos. Quer aprender ou relembrar como fazer? Confira:
  • Carimbo de quiabo:
Simplesmente um quiabo bem gordinho e corte-o ao meio. Depois, com a ajuda de um pincel, passe um pouco de tinta guache ou acrílica e saia carimbando tudo. Recomendamos a utilização de um pedaço de quiabo para cada cor desejada.
  • Carimbo de batata:
Este requer um pouquinho mais de dedicação, mas sempre conquista a meninada. Selecione uma batata grande e, com o auxílio de uma faquinha, faça desenhos no miolo. A intenção é que se forme um relevo, como ocorre com um carimbo de verdade.
Dá para inventar de tudo, como corações, casinhas, estrela, árvore ou tudo que você conseguir fazer. Deixe as crianças manusearem a faquinha sob a supervisão de um adulto.
Boa diversão!
Dica: depois de cortar o legume e antes de passar a tinta, deixe que ele seque ao sol por meia hora ou ainda passe papel absorvente para retirar o excesso de água.

Comentários