Sobrancelhas perfeitas

 Sobrancelhas bem feitas melhoram o resultado da maquiagem. Não somente isso, elas são a moldura dos olhos e, quando feitas corretamente dão leveza ao rosto.


Como não poderia deixar de ser, a sobrancelha também segue a moda. Quem dita a tendência nesse quesito são as modelos e grandes atrizes. E a tendência do momento são as sobrancelhas mais grossas e retas, com acabamento afinado na calda, na extremidade próxima à orelha. Esse é o modelo natural, que dá movimento, valorizando os traços da mulher.

De acordo com o designer de sobrancelhas Luciano Olinto, “a sobrancelha sofre alterações ao longo do tempo. Portanto, ela tem que combinar com a faixa etária de cada mulher. É importante estar atenta porque uma moça com sobrancelha muito fina pode ficar com uma aparência vulgar”.
O ideal é que a sobrancelha seja feita por um profissional. Isso, porque, ao retirar o pêlo, a mulher pode acabar se machucando ou retirando pêlos além do necessário. “Um eventual estrago, pode levar em média dois meses para ser consertado. A forma de puxar também pode definir como o pêlo vai nascer”, aconselha Luciano.
Para Luciano, só através do visagismo (imagem pessoal) que é possível saber qual o tipo de sobrancelha combina com cada rosto. Para ele, precisa haver uma harmonia com os traços do rosto. Tem que conciliar com a moda, rosto e o que a pessoa quer. “O ideal é que a sobrancelha se assemelhe ao natural. Porém, depende do estilo e da personalidade da mulher. Se é um estilo mais formal, jovial, na moda ou mesmo ‘perua’ ”, ensina o designer.

Navalha
A navalha é aconselhável para que a pessoa não se machuque ao retirar os pêlos com a pinça. Porém, exige mais atenção porque os pêlos crescem com muito mais rapidez.

• Lápis
Utilizado como preenchimento em sobrancelhas ralas ou muito finas, o lápis é uma ferramenta ou forma de pintar a sobrancelha que as mulheres usam muito. Para Luciano não é muito fácil obter um bom resultado quando feito pela própria mulher: “O ideal é que uma terceira pessoa faça porque terá uma visão diferente do resultado”.
Muita atenção aos tons de lápis utilizado, “a cor escolhida deve ter um ou dois tons mais escuros que o cabelo. Mas também deve-se conciliar a cor dos olhos e sobrancelhas”, informa Luciano. Não existe uma fórmula exata, é preciso ter um bom sentido para que o conjunto esteja em harmonia.

• Henna
Uma pintura que ainda não saiu de moda é a henna. Segundo o designer, ela ainda é usada, porém numa escala menor.

• Definitiva
Sobrancelha definitiva é uma tatuagem (micropigmentação) feita de forma suave e delicada. Uma das vantagens da sobrancelha definitiva é que ela não terá erro. O profissional trabalha de forma que ela fique do jeito que a cliente deseja.
Dependendo do pigmento utilizado, uma sobrancelha definitiva pode durar até sete anos. Quanto mais escuro o pigmento utilizado, maior a durabilidade. As cores mais claras duram, em média, um ano e meio.
A sobrancelha definitiva não significa que o trabalho será eternizado. Em caso de arrependimento, o profissional consegue reverter o resultado. Porém, a escolha do profissional deve ser cautelosa. Pesquise bastante antes de fazer uma definitiva, porque não se trata de um trabalho fácil. E um resultado ruim pode interferir drasticamente na imagem da pessoa.

Fonte: http://www.papointimo.com.br/

Comentários