Manutenção dos cabelos em casa

A mulher moderna não quer desperdiçar seu precioso tempo livre. No dia-a-dia o cabelo tem que estar arrumado, sem perda de tempo e sem esforço.
Para isso ela precisa de um bom corte, de uma cor personalizada e, eventualmente, de um processo que dome os fios rebeldes e volumosos.

Em casa o procedimento correto seria:

- Lavar os cabelos pelo menos duas vezes por semana.
- Aplicar o shampoo, massagear e enxaguar.
- Reaplicar, massagear e enxaguar completamente.
- Aplicar condicionador, desembaraçar e enxaguar.
- Retirar suavemente o excesso de água com a toalha.
- Secar levemente com o secador e dar acabamento com uma escova, ou aplicar um produto leave-in ou modelador e deixar secar naturalmente.
- Uma vez por semana pode-se usar uma máscara de tratamento em casa.
- A cada quinze dias indica-se um tratamento mais profundo no salão.

• Não é recomendado deixar o shampoo por muito tempo no cabelo, a menos que o produto oriente neste sentido pois, em geral, os shampoos contêm substâncias adstringentes que devem ficar em contato com os fios por pouco tempo.
• Sempre é importante o uso de condicionador, mesmo que a raiz seja oleosa, uma vez que o comprimento e pontas normalmente são mais secos. Não se deve aplicar o condicionador na raiz, a menos que o produto indique. Acostume-se a ler o modo de utilização do produto e seguir estas instruções das embalagens.
• Não aplique calor em produtos que não lhe dêem essa possibilidade. Produtos levemente ácidos podem tornar-se muito ácidos com o aquecimento!
• Os cabelos devem ser pressionados dentro da toalha e não esfregados. Nunca deixe shampoo no cabelo ou couro cabeludo. Sempre enxágüe-o totalmente.
• Desembarace o cabelo crespo com o condicionador e um pente largo, começando pelas pontas e não penteie o cabelo depois de seco.

Fonte: http://www.bbel.com.br/

Comentários