Dez maneiras de evitar as rugas

1- Proteja sua pele do sol
A maior causa do envelhecimento da pele é a radiação solar. Use filtro solar todos os dias da sua vida, mesmo naquela manhã de sol minguado. Escolha hidratantes faciais com FPS superior a 8, sendo FPS-15 o ideal para o dia-a-dia. Aplique sobre a pele limpa, homogeneizando bem para garantir proteção total.

2- Pare de fumar
Os cigarros também geram radicais-livres, potenciais agentes danosos para a renovação celular de sua pele. São responsáveis pela tonalidade cinzento-esverdeada e opaca de quem adora a dobradinha café-cigarro, além de causar o aparecimento das linhas ao redor dos lábios, constantemente acionados para "puxar" a fumaça. Use a inteligência e ganhe a beleza em troca!

3- Limpe profundamente
É essencial assegurar a completa remoção das sujidades depositadas sobre a pele, bem como as células mortas, diariamente eliminadas pelo organismo. Você não precisa usar produtos agressivos, basta escolher a formulação mais adequada para sua pele: Sabonetes espumógenos para peles oleosas e acnéicas, géis e emulsões leves para peles normais, cremes e loções para peles secas e sensíveis.

4- Umecte profundamente
Não basta hidratar a pele, você precisa garantir a presença da água fundamental no tecido cutâneo. As máscaras nutritivas, usadas semanalmente, e os séruns para uso noturno aportam substâncias essenciais para sua pele. Tais produtos evitam a perda transepidermal da umidade necessária à manutenção da elasticidade na camada córnea superficial.

5- Aumente a circulação periférica
Use um esfoliante suave, com grânulos esféricos, e invista numa boa escova de cerdas para massagear seu rosto. Este movimento mecânico aumenta o fluxo sanguíneo e promove a renovação celular epitelial.

6- Minimize as linhas
Rugas de expressão. Quantas vezes você já ouviu o termo? Mas isso não significa que você não deve mais rir ou chorar! Só deve prestar atenção nos movimentos repetidos que vincam sua pele e evitar executá-los por muito tempo seguido. Periodicamente relaxe sua expressão fazendo caretas. Uma série de 10 diferentes já é suficiente!

7- Enxarque-se de bons fluidos
Água de montão! No mínimo 10 copos por dia. Encha uma garrafa, moringa, jarra ou o que quiser da mais pura água, coloque na sua mesa e beba o dia todo. Seus rins vão agradecer, sua pele vai mostrar...

8- Adapte-se ao clima
O hidratante do verão não serve para o inverno! Pelo menos precisa ser incrementado. Em dias mais secos passe uma camada de sérum antes do hidratante para garantir emoliência à pele. Nos dias quentes providencie toalhas umedecidas para limpar a pele na hora do almoço.

9- Delicadeza, por favor!
A área ao redor dos olhos é a mais nobre de nosso rosto. Use emulsões leves para proteger esta região. Cuide para não deixar produto penetrar dentro da mucosa ocular. E, principalmente, não exite em procurar um bom oculista se estiver precisando de óculos, é melhor optar por lentes leves e armações elegantes do que franzir o olhar para enxergar o valor da conta que o garçom traz...

10- Capriche na maquiagem
Você já sabe que os produtos para make-up são os últimos a ficar sobre a pele e que aí permanecem o dia todo. Batons e bases líquidas filtram a radiação solar, umectam a pele e disfarçam imperfeições. Conheça a harmonia das cores, monte uma paleta de cores para seu tom de pele e esteja protegida e tratada 24 horas por dia!

Fonte: Beleza Inteligente

Comentários