20 de abr de 2010

Contra Belo Monte, Greenpeace despeja estrume na sede da Aneel

Integrantes do grupo ambientalista Greenpeace deixaram na manhã desta terça-feira cerca de três toneladas de estrume em frente à entrada principal da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, onde está marcado para às 12h o leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Em cima do monte formado, foram colocadas duas placas com os dizeres "Belo Monte de... problemas" e "Belo Monte de m...".
Segundo o Greenpeace, essa era "a única maneira de resumir, em uma imagem, a herança maldita que o governo Lula deixa para o país insistindo nessa obra", disse o grupo, em comunicado.
O leilão da usina hidrelétrica, que será construída no rio Xingu, no Pará, foi suspenso por uma segunda liminar concedida na segunda-feira pela Justiça do Pará. Entretanto, a Advocacia Geral da União (AGU) entrou com recurso, que deverá ser julgado ainda na manhã desta terça-feira.
Dois consórcios estão inscritos para disputar o leilão. A tarifa-teto é de 83 reais por megawatt-hora e vence quem oferecer o menor valor. Os investimentos previstos na construção da usina são da ordem de 19 bilhões de reais e o início das operações está previsto para 2015.
(Por Carolina Marcondes)

Fonte:  Yahoo Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fazer Mais Fácil Template by Ipietoon Cute Blog Design